Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Atividades promovidas pela Unesc
movimentam o Balneário Rincão

Unesc Summer, em parceria com a Rádio Massa FM, teve início neste sábado e ocorrerá todos os fins de semana de janeiro. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

Parecia que o sol não estaria presente no segundo fim de semana de 2023. O sábado (07/01), amanheceu com nebulosidade e até com uma chuva fina em Balneário Rincão. Mas por volta das 9h, quando as equipes da Unesc e da Rádio Massa FM já haviam deixado toda a estrutura pronta, o sol surgiu para dar as boas-vindas ao Unesc Summer.

Dali em diante, o que se viu foi o fluxo intenso de pessoas que passavam pelo espaço montado na orla. No local, elas participavam de zumba, partidas de beach tennis, dança, treinamento funcional, entre outros. Já as crianças, saiam com picolé na mão e o rosto pintado com o desenho que eles mesmos escolhiam. Além disso, ainda se divertiam nos brinquedos disponibilizados no local.

“As ações da Unesc na praia já são uma tradição no decorrer dos anos. Arrefeceram em 2020 e 2021 devido à pandemia, mas retornamos com toda a força e agora com toda a parceria da Massa FM, que é uma grande emissora de comunicação. Queremos que as pessoas curtam muito o Unesc Summer, pois estamos com diversas atividades para adultos e crianças. Ações que alegram não só o corpo, mas também o espírito, a mente e que promovem a convivência na orla. Esperamos que as pessoas frequentem este lugar e reconheçam toda a importância desta grande Universidade que sai lá do seu lugar e vem onde as pessoas estão”, destaca a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que conferiu de perto e participou das atividades.

O projeto da Unesc conta com a presença de professores e acadêmicos, sendo que pessoas de todas as idades podem participar das atividades. Para isso, basta comparecer aos locais estabelecidos nas faixas de areia. 

Confira a galeria de imagens neste link.

“Estamos felizes em poder retornar ao Balneário Rincão, onde há alguns anos viemos estimulando o exercício físico, o lazer e a recreação. Estamos com a expectativa de que seja um verão feliz e aproveitável”, fala a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego.

Ações em Balneário Rincão e Arroio do Silva

As atividades no Balneário Rincão ocorrem todos os fins de semana de janeiro, das 9h às 12h. A Universidade também estará presente em Balneário Arroio do Silva nos dias 21 e 22 de janeiro em parceria com o polo da Universidade de Araranguá. 

“Para nós é uma satisfação firmarmos parceria com a Unesc, uma Universidade tão gabaritada. A marca Unesc é muito forte e esta união está sendo muito importante na promoção destas práticas esportivas. Eu sempre sou a favor das parcerias que só tendem a promover coisas maiores. Duas forças que se unem, criam uma força maior e eu tenho certeza que será um grande casamento”, salienta a diretora da Rádio Massa FM, Carolina Guidi.

A Unesc também mantém ações em seu contêiner, localizado no Contêiner Food Park, onde haverá, de janeiro ao início de fevereiro, atividades de divulgação dos cursos de graduação e algumas envolvendo a extensão. Neste sábado (07/01), o local recebeu o lançamento do Carnarrincão.  “A Unesc é uma grande parceira do município há tempos e esta é uma união  que dá certo. Neste sábado tivemos o lançamento do Carnarrincão, mas a Universidade também promove as atividades na orla com maestria, com uma equipe muito envolvida.  Ficamos felizes por esta parceria que tem dado certo e temos certeza que irá perdurar por mais anos”, cita o secretário Municipal de Turismo de Balneário Rincão, Fernando Casagrande.

Desde sexta-feira (06/01) até esta segunda-feira (08/01), a Unesc também está em parceria com a Sociedade Mampituba, contribuindo com o Torneio de Beach Tennis com profissionais da fisioterapia atuando junto aos atletas que disputam a competição. 

Confira a programação do Unesc Summer 2023:

Atividades:

Dança (das 9h30min às 10h30min e das 11h30min às 12h);

Treinamento funcional (das 10h30min às 11h30min);

Bocha;

Beach Tennis;

Frescobol;

Futevôlei;

Voleibol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Lilian Maccarini 8 de janeiro de 2023

      Ontem joguei bocha. Gosto desse jogo. A gente meche bastante os músculos. Muito bom.