Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Mais uma vez, Unesc leva atividades para a praia

Mais uma vez a Unesc estará presente na orla do Balneário Rincão e de Balneário Arroio do Silva na temporada de verão. Com o “Unesc Summer”, a Universidade seguirá exercendo o seu papel de comunitária e levará uma série de atividades às duas cidades litorâneas que recebem milhares de pessoas nesta época do ano.

O projeto da Unesc em 2023 contará com a presença de professores e acadêmicos, que estarão presentes nos dois balneários, sendo que pessoas de todas as idades podem participar das atividades. Para isso, basta comparecer aos locais estabelecidos nas faixas de areia.

“A Unesc está sempre próxima da comunidade. Fizemos isso durante todo o ano e não será diferente na temporada de verão. São projetos que visam contribuir com o bem-estar, levar diversão e qualidade de vida às pessoas. O DNA da Unesc é comunitário e as ações que desenvolve sempre envolvem as pessoas”, enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, a Unesc estará presente em Balneário Rincão durante todos os fins de semana de janeiro, das 9h às 12h, momentos em que, por meio da parceria com a Rádio Massa, realizará atividades físicas na orla, além de momentos de lazer, educação, saúde, entre outros.

A instituição também manterá ações em seu contêiner, no Contêiner Food Park, onde haverá, de janeiro ao início de fevereiro, atividades de divulgação dos cursos de graduação e algumas envolvendo a extensão. “Nas sextas-feiras e sábados teremos ainda mais atividades, mas eles ocorrem também nos demais dias da semana, entre eles teremos pintura, jogos educativos, entre tantos outros que tornarão o estande acolhedor e para que as pessoas possam desfrutar do espaço e interagir, aproveitando o que a Unesc para oferecer”, enfatiza.

 

Campeonato de Beach Tennis

 

De 6 a 8 de janeiro, a Unesc estará em parceria com a Sociedade Mampituba, contribuindo com o Torneio de Beach Tennis. “Teremos o nosso pessoal da fisioterapia trabalhando com os atletas que estarão no campeonato. Ao longo do verão iremos mostrar o que Unesc faz de melhor para que as pessoas possam conhecer esta Universidade tão potente e vinculada com a comunidade, se envolvendo com os mais diversos espaços da região e contribuindo com o desnivelamento social e econômico”, destaca Fernanda.

Já em Balneário Arroio do Silva, a Unesc estará presente nos dias 21 e 22 de janeiro com atividades físicas, dança, entre outros, em parceria com o polo da Universidade de Araranguá.

 

Confira a programação:

 

Atividades:

Dança (das 9h30min às 10h30min e das 11h30min às 12h);

Treinamento funcional (das 10h30min às 11h30min);

Bocha;

Beach Tennis;

Frescobol;

Futevôlei;

Voleibol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *