Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

DCE Unesc tem primeira presidente mulher empossada

A reta final de 2022 é de um novo, e robusto, compromisso assumido pelos seis estudantes que compõem a nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc. A chapa tomou posse oficialmente no início da noite desta sexta-feira (09/12) para a gestão 2022/2023. Eleita pela comunidade acadêmica, a estudante do curso de Enfermagem, Gabriela Minhos, assume a liderança estudantil, sendo a primeira mulher a ocupar a presidência nos 33 anos de Diretório.

O movimento estudantil da Unesc, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, tem uma longa e bonita história ao longo de diferentes momentos da Instituição e agora passa a uma nova fase ainda mais promissora. “Estou muito feliz e orgulhosa por ter essa equipe assumindo o nosso DCE com a presidência da Gabi, a primeira mulher nesta função. Vocês têm o compromisso de seguir contando essa história de defesas e devem ter sempre como lema o dever de fazer bem feito aquilo ao qual se propõem. É dever de vocês ter um diálogo pautado na representatividade, no respeito, na escuta qualificada. É isso o que forma um coletivo de sucesso”, afirmou.

Ao grupo que deixa a gestão do DCE Luciane fez o agradecimento pelo diálogo constante e pelas construções coletivas ao longo da gestão. “Uma das habilidades desenvolvidas por essa gestão que encerra o mandato foi o diálogo com foco nos pontos de convergência. Muitas foram as vezes que tivemos enfrentamentos, opiniões diferentes, mas sempre pautadas no respeito e no desejo de encontrarmos um equilíbrio juntos”, relembrou.

Ao agradecer a confiança dos colegas e a oportunidade de estar à frente do DCE, a nova presidente pontuou duas palavras como principais para o projeto: lealdade e gratidão. “Hoje, guiados por essas palavras, firmamos o compromisso de continuar o movimento que vem sendo feito há muitos anos e que, graças ao trabalho de muita gente, é um movimento forte e imenso. Damos sequência a um trabalho liderado pelo Vittor com muita dedicação, entrega de projetos e trabalho incansável na defesa das Universidades Comunitárias. Nós daremos sequência, sendo tudo o que os alunos e a Unesc precisarem. Nosso compromisso é, sobretudo, com o sonho dos estudantes”, disse Gabriela.

Vittor Teixeira, acadêmico do curso de Direito que deixa a presidência, fez questão de agradecer pela oportunidade de intenso aprendizado pessoal e profissional ao longo da gestão que se encerra. “Foram momentos de muito trabalho, preocupações, mas muito diálogo e vínculos construídos. Desejo que a nova chapa siga firme com seus propósitos, pensando no bem coletivo dos oito mil estudantes os quais passam a representar e tenham muito sucesso. Tenho muito orgulho ao ver a Gabriela assumindo o novo desafio como primeira liderança feminina no DCE e tenho certeza que será um trabalho de excelência”, destacou.

Ao final do ato, foram homenageados pela nova gestão as lideranças estudantis Vittor Teixeira e John Marcell Ansiliero Maciel.

 

A nova chapa empossada é constituída por:

Presidente: Gabriela Minhos – acadêmica de Enfermagem;

Vice-presidente: Andrey Manoel – acadêmico de Direito;

Secretário: Yago Maciel – acadêmico de Medicina;

Secretário-adjunto: João Paulo Gregorini – acadêmico de Direito;

Tesoureira: Gabriela Medeiros – acadêmica de Economia;

Tesoureiro-adjunto: Rodrigo Racuia – acadêmico de Ciências da Computação.

 

Confira as fotos da posse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *