Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Por meio da parceria com a Unimed,
Unesc ganha cabine de telemedicina

Equipamento foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (02/12). (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

A Unesc ganhou uma cabine com os serviços do Unidigital, a Telemedicina da Unimed. O contrato de parceria foi assinado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta e o presidente do hospital Leandro Avany Nunes em ato realizado na manhã desta sexta-feira (02/12).

Por meio do equipamento, que está instalado no Bloco XXI, colaboradores e acadêmicos podem realizar consultas por meio de um totem. O Unidigital possui cobertura ambulatorial, sendo que o médico que presta o atendimento é um clínico geral e pode requisitar exames, prescrever medicação e, se necessário, conceder atestado médico. Os exames solicitados, se forem realizados na Rede Própria da Unimed, têm valor especial e, caso necessário ser realizado consulta em Pronto Atendimento, a consulta também tem valor menor.

“Há algum tempo buscamos esta oportunidade de nos aproximar, conectar a nossa Universidade de grandes e bem posicionadas marcas nos mais diversos segmentos. Esta característica de inovação, visionário da Unimed, vem de encontro com o que fizemos na Unesc. Ter esta possibilidade de fechar a parceria e ofertar aos nossos estudantes, colaboradores e professores, a oportunidade de acessar esta oferta de saúde é diferenciada. Estamos estudando, inclusive, a possibilidade de subsidiar este acesso aos nossos colaboradores. Queremos que a nossa comunidade acadêmica tenha o maior número de segurados. Que possam acessar a Unimed sempre que for necessário. A cabine tem esta dupla função: ofertar com segurança, sob orientação de um funcionário e também o acesso para quem já é segurado”, destaca a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

A cabine terá uma colaboradora das 9h até às 13h e das 18h às 21h para auxiliar na utilização do totem e na contratação do Unidigital.

“O Unidigital é o acesso mais fácil àquilo que é mais complexo. É uma maneira diferente de fazer as coisas. Em cinco anos, a saúde suplementar estará totalmente diferente do que está hoje. Acreditamos que o Unidigital é um modelo que dará mais acesso às pessoas por um toque no celular, em que se adquire acesso a uma saúde mais complexo, de maneira mais fácil e esta cabine representa isso. Mas não é somente na cabine, a telemedicina está disponível sete dias por semana e acessos a preço de custo a todos os serviços da Unimed”, fala o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Fotos: Vanessa Amando/Unimed

Universidade é destaque na saúde

A Unesc é referência na formação de profissionais das mais diversas áreas da Saúde: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Psicologia e Biomedicina; em serviços ofertados, diariamente, por meio das Clínicas Integradas a mais de 150 mil pacientes, por ano.

A Instituição possui ainda o SOS Unesc, com suporte básico de vida a toda a comunidade acadêmica que, agora, ganha a Telemedicina Unimed, por meio da cabine de teleatendimento Unidigital.

“É uma via de mão dupla e que bom que a Unimed está na Unesc. Temos um hub de inovação, com nove eixos temáticos e um deles é a saúde com a oferta de soluções reais para a comunidade de maneira geral. Este dia é muito especial e tenho certeza que marca um novo tempo na saúde dos nossos colaboradores e alunos”, relata Luciane.

Leandro Avany cita, inclusive, um projeto da Unesc que lhe chamou atenção: o ensino aos acadêmicos da área da saúde por meio do Centro de Realidade Mista, o qual define como “surpreendente”. “A Unesc é hoje a instituição mais inovadora da região, senão de todo o estado. A Unesc é jovem, é legal, é descolada, é digital. Possuímos uma parceria que já existe subliminarmente, mas que agora fica ainda maior. Inovar é arriscar para transformar, e é isso que estamos fazendo hoje. Mas na inovação não basta fazer algo novo, isso de alguma forma, precisa ser útil e gerar resultados. Resultado nos negócios, na sociedade e acredito em resultados principalmente no indivíduo’, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *