Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Startups incubadas na Unesc apresentam progressos em mais um Demoday

Dez empresas recebem mentorias e capacitações no Talent Lab (Fotos: Marciano Bortolin)

Após um ano de intenso trabalho e monitorias, dez startups incubadas no Talent Lab da Unesc apresentaram os avanços obtidos nos últimos doze meses durante a realização de mais um Demoday. Nos três minutos de “pitch” eles falaram da ideia e quais os problemas buscam solucionar. Ao fim, três destas foram premiadas após avaliação de cinco jurados. Em terceiro lugar ficou a Green Voucher, em segundo a Psiu e em terceiro a InMeta. 

“Durante a jornada no Talent Lab a Unesc dá as condições específicas para que os empreendedores amadureçam as suas ideias. Temos mentorias vips, conteúdos direcionados, workshops, palestras, enfim, uma série de ações desenvolvidas no decorrer do ano e o Demoday é um momento muito importante, pois dá visibilidade e faz com que outras pessoas conheçam as propostas. Para a Unesc é momento de disseminar o que é a incubadora, quais são as possibilidades que as pessoas encontram neste ambiente. Momento para a Universidade marcar seu posicionamento em relação ao ensino conectado com o empreendedorismo”, conta a gerente da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência Tecnológica (Aditt) da Unesc, Elenice Engel.

A InMeta, startup vencedora desta edição do Demoday, foi projetada para dar um panorama geral de obras, promovendo melhoria contínua nos seus processos com redução de custos. “Para nós é uma grande satisfação participar deste evento e uma grande honra receber o primeiro lugar, o que prova que estamos no caminho certo, com a equipe cada vez mais afinada, mais profissional, e que a nossa solução está cada vez mais madura”, fala o co-fundador da startup, Jakson Araújo, destacando ainda os benefícios de estar incubado na Unesc. “Grande parte deste crescimento nós devemos à Unesc, ao suporte, mentorias. Eventos como o Demoday nos fazem evoluir cada vez mais. A Unesc nos proporcionou este crescimento, esta maturidade. Sem contar os colegas das demais startups, pois esta troca é fundamental”, completa.

Já o assessor de Inovação da Aditt, Christian Engelmann, fala que o nível das startups deste Demoday foi alto. “Como a nossa incubadora já possui três anos, alguns já estão no segundo ou terceiro ano de desenvolvimento. Temos um programa específico que contempla uma evolução de expectativa destas startups, ao longo do ano propomos desafios, mostramos caminhos e agora eles mostram como foi a evolução”, cita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *