Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc
Evento será realizado na próxima sexta-feira (2/12), na Universidade, e é aberto ao público. (Fotos: Cristina Gallo/Ossca)

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) será a atração principal da primeira edição da Cantata de Luz Unesc, que ocorrerá na próxima sexta-feira (2/12), no campus da Universidade. O evento, que é gratuito e aberto a toda a comunidade, traz como tema “Ilumine-se e seja a luz na vida de alguém”, e faz parte das festividades de final de ano da Instituição. Além da orquestra, outros corais da região farão parte da programação, a partir das 19h30, entre eles o Coral Unesc.

Uma noite que promete emocionar os participantes com muita luz, som e música, como enfatiza a reitora Luciane Bisognin Ceretta. “Será uma noite linda, com um repertório fantástico para toda a comunidade. Serão músicas emocionantes e que vão do clássico ao popular. Estamos preparando tudo com muito carinho para toda a nossa comunidade”, comenta a reitora.Orquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc

Além da cultura e da arte, os visitantes poderão ainda ajudar a quem necessita, por meio da campanha solidária da Instituição. “Podemos ser generosos, estender as mãos e contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será revertido à entidades beneficentes parceiras que atendem famílias em situação de vulnerabilidade na região”,  apela a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.

As doações podem ser realizadas até o dia 10 de dezembro, em vários pontos de coleta espalhados pelo campus, como os blocos Administrativo, Reitoria, XXI-B, nas Clínicas Integradas, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque), no colégio Unesc, na Unidade Araranguá e na Unidade Básica de Saúde do Centro de Criciúma. 

Conheça a orquestra

Orquestra Sinfônica de Santa Catarina vai abrilhantar Cantata de Luz Unesc

Em 1992, o maestro José Nilo Valle aceitou o desafio do governo estadual de criar uma orquestra sinfônica com o nome de Santa Catarina. A estreia da Ossca aconteceu em 25 de novembro de 1993, em Florianópolis.

Em 2009, a Orquestra foi considerada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e, em 2013, foi reconhecida na Constituição estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical. 

Ao longo dos anos, a Ossca tem inspirado o aparecimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras. Ela foi pioneira na implantação da tradição regular de concertos sinfônicos na capital, na expansão da música pelas cidades do interior e em projetos para a formação de jovens talentos.

 

Possibilidade de Transferência

Em função das fortes chuvas registradas em todo o estado e caso a BR-101 siga interditada nesta sexta-feira, impossibilitando o deslocamento da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, o evento será transferido para uma data a ser divulgada.30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *