Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Clima de Copa do Mundo toma conta da Unesc

Professores, acadêmicos e colaboradores da Universidade assistiram à estreia do Brasil em telões espalhados pelo campus (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O clima de Copa tomou conta da Unesc na tarde desta quinta-feira (24/11). Professores, acadêmicos e colaboradores da Universidade tiveram a oportunidade de assistir, em quatro telões espalhados pelo campus, a vitória na estreia do Brasil, contra a Sérvia, por 2 a 0, pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo do Qatar. Em dois destes telões, no Bloco Administrativo e no Colégio Unesc, o ambiente ainda foi decorado com tapete verde, simulando um gramado, além de puffs e almofadas nas cores verde, amarela, azul e branca.

Com o 0 a 0 no placar no primeiro tempo, pairava no ar uma certa apreensão, mas os torcedores não deixaram de acreditar na vitória da seleção brasileira. Maria Eduarda Broch, acadêmica de Odontologia, acompanhou a partida no Bloco Administrativo e revelou seu palpite. “Acho que vai ser 1 a 0”, destacou a estudante. 

O resultado final foi melhor que o esperado. Depois do primeiro gol, os torcedores se tranquilizaram e, com o golaço marcado por Richarlison, logo em seguida, a festa foi geral. O vigilante Daniel Bornero Sarvalari destacou a boa atuação do Brasil e elogiou a iniciativa da Unesc em reunir os colaboradores para a partida. “A seleção esteve mais solta no segundo tempo em relação ao primeiro. Foi um bom jogo de estreia, ainda mais na companhia dos colegas de trabalho”, completou.

A coordenadora do DDH, Mariléia Maciel, falou sobre a ação idealizada pela Gestão Superior e o Departamento de Desenvolvimento Humano, com a execução do setor de Marketing. “Esta ação foi pensada com o propósito de proporcionar um momento  de integração, socialização e  interação entre os colaboradores, além de tornar o nosso campus em um ambiente de torcida e de animação”, afirmou reiterando que cada detalhe foi pensado com carinho pelos idealizadores. “Tudo para tornar este momento de torcida ainda mais especial”, complementou.

Mesmo a distância, retornando de missão internacional no Japão e Singapura, a reitora Luciane Ceretta vibrou com os cliques recebidos dos colaboradores, além das marcações nas redes sociais. “A Copa do Mundo é um momento oportuno para integração e união. É muito bom ver nossa comunidade acadêmica, inclusiva e plural, reunida para torcer pela seleção do nosso país”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *