Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Inscrições para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade encerram segunda-feira

Acadêmicos concluintes do curso de Medicina da Unesc e profissionais que possuam registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) podem se inscrever até segunda-feira (3/10) para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, por meio do Exame Nacional de Residência (Enare). No total, são mais de quatro mil vagas de residências em 92 instituições do país, dentre elas, a Unesc. Interessados podem acessar o link: https://enare.ebserh.gov.br/

A iniciativa tem duração de dois anos e conta com bolsas de estudo. Em Criciúma, a Prefeitura Municipal oferta uma complementação de bolsa de R$ 3 mil.

As provas estão previstas para 6 de novembro e a divulgação do resultado final da seleção prevista para ocorrer em 27 de dezembro. Os residentes devem iniciar suas atividades em 1º de março de 2023. “Além da prova tem uma avaliação curricular. De acordo com a classificação o candidato pode escolher em que local quer ir e a Unesc é uma das instituições incluídas nesse processo”, comenta o coordenador do programa, professor Arthur Tavares Corrêa Dias.

A Residência em Medicina de Família e Comunidade tem o objetivo de formar médicos clínicos que atendem todos os cidadãos durante os seus ciclos de vida, dentro das suas afecções, problemas e transtornos mais comuns. “O foco da Medicina de Família e Comunidade é o atendimento ambulatorial. Pode ser nas Unidades de Saúde da Família (USF), pode ser em clínicas, consultório particular ou em plano de saúde. Mas, a ideia é que ele trate a pessoa e não somente a doença, tenha uma visão da pessoa como um ser inteiro e não uma parte”, destaca Dias.

 

O que é o Enare

 

O Enare é um processo seletivo unificado de residência médica, uniprofissional e multiprofissional realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

O objetivo é otimizar a seleção de residentes com uma prova única e um sistema de classificação semelhante ao utilizado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEN).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *