Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmicos e professores realizam orientações sobre saúde mental

Atividade faz parte da programação de conscientização da campanha Setembro Amarelo na Universidade. (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Professores, acadêmicos, funcionários e comunidade em geral estão recebendo orientações sobre preservação à vida nesta terça-feira (20/09) na Unesc. A atividade faz parte da campanha Setembro Amarelo voltada à conscientização do cuidado com a saúde mental, que neste ano traz como tema: “Um Elo pela Vida: Você não está sozinho”. 

A atividade, que conta com acolhimento de psicólogos e acadêmicos do curso, ocorre em diferentes espaços da Universidade, como Bloco Administrativo, Bloco Biblioteca, Bloco P, Bloco XXI, Bloco S, Colégio Unesc e Clínicas integradas, das 9h às 11h30; 14h às 17h30; e das 19h30 às 21h30, e seguem até sexta-feira (23/09). 

Panfletos, muito diálogo e frases motivacionais, além de instruções sobre atendimentos na rede de atenção básica de saúde estão sendo repassadas à população.

 

Programação

A programação da campanha Setembro Amarelo segue até o final do mês. No dia 26 ocorrerá a palestra com o tema: Um Elo pela Vida, às 19h, no Auditório Ruy Hulse., ministradas pela psiquiatra Ritele Hernandez da Silva e pelo psicólogo Wilson Resende.

No dia 29 ocorrerá a apresentação da peça: Sobre(vivênvias). O evento ocorrerá no ginásio do Complexo Desportivo em três períodos: das 9h às 11h30; 14h às 17h30; e das 19h30 às 21h30.

A organização da ação é da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, em parceria com a Secretaria de Diversidade e Políticas de Ações Afirmativas, pelo programa Acolher, com o Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), com o programa de Residência Multiprofissional, com o Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips) e com o curso de Psicologia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *