Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Terceirão do Colégio São Bento passa o dia
conhecendo a estrutura universitária da Unesc

Os alunos realizaram uma imersão com o objetivo de vivenciar o dia a dia da Universidade

As três turmas do Terceirão do Colégio São Bento vivenciaram, nesta terça-feira (30/08), o ambiente do campus da Unesc e laboratórios do Parque Científico e Tecnológico (Iparque). Cerca de 70 alunos, acompanhados dos professores, tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Universidade.

A Unesc preparou um diversificado tour pela manhã, com visita ao Museu Marítimo no bloco Administrativo, biblioteca, salas de aula e Clínicas Integradas no campus da Unesc. À tarde, os estudantes visitaram os diversos laboratórios do Iparque, lá a recepção foi dos professores dos cursos de Engenharia Cívil, de Materiais, Produção, Agronomia e Cartografia, Mecânica e Química.

O estudante Christian Brunelli Rovares, 17 anos, está no último ano do Ensino Médio, achou muito interessante tudo que viu neste dia de visita na Unesc. “Estamos aqui visitando e conhecendo toda a estrutura da Universidade. É tudo muito interessante e assim de perto conseguimos conhecer um pouco de cada curso, de cada profissão. Aqui estamos recebendo e vendo as práticas do dia a dia. No colégio temos muita teoria e aqui você executa o que aprende. Para mim, que estou propenso a cursar algo na área de Engenharia, mais voltado para a computação ou software, foi um passeio bem legal. A Unesc está muito bem estruturada”, comentou.

A professora de Literatura e Texto, Nichele Antunes, destacou a importância dos alunos conhecerem de perto a Universidade. “Oportunizamos a visita para que os nossos estudantes tenham um conhecimento mais amplo das possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho. Visitamos toda a estrutura universitária e conhecemos sobre a área de trabalho que cada curso promove. A ideia é essa, que antes de fazer suas escolhas de carreira, que eles possam ter um contato mais direto, dentro de laboratórios, ouvindo professores, coordenadores que têm a experiência do dia a dia de uma universidade. Espero que esta imersão ajude nas escolhas deles, tão importantes para suas vidas”, analisou.

Para o gerente do Instituto de Engenharia e Tecnologia (IDT) do Iparque,Mateus Milanês, é muito importante receber o terceirão de São Bento e poder mostrar tudo que a Unesc propicia para quem está saindo do Ensino Médio e pensando numa academia. “Nesta visita dos alunos do Colégio São Bento tivemos a oportunidade de mostrar um pouco daquilo que fazemos na prática. Aqui no Iparque temos um universo de possibilidades. São 30 laboratórios, três prédios, um só para a área das engenharias. É a maior concentração de laboratório, aqui na Região Sul do Estado. Então isso é uma grande vantagem para os acadêmicos que estudam aqui”, destacou.

A delegação foi recebida pela colaboradora do setor de Relacionamento, vinculado ao Departamento Comercial, Miriã Brigido.

Fotos e Texto: Décio Batista

Galeria de Fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *