Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Acadêmicos do Proesde desenvolvem ações no CRAS do bairro Vila Miguel

Acadêmicos do curso de Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmetologia desenvolveram nesta segunda-feira (29/08) a primeira de uma série de ações sociais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila Miguel, em Criciúma. Como parte do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional do Estado de Santa Catarina (Proesde), a ação teve como objetivo ensinar aos alunos da entidade a cuidar e manter hortas de plantas comestíveis e temperos.

As crianças e adolescentes aprenderam como funciona o manejo da terra e adubo para plantio de hortas domésticas, além de cuidados com a hidratação do solo e outras técnicas de jardinagem. Ao longo das próximas semanas, oficinas de culinária e de cuidado na manipulação de plantas comestíveis serão ministradas para os mesmos participantes.

Nesta terça-feira (30/08), a mesma ação dos acadêmicos do Proesde ocorreu no CRAS do bairro Tereza Cristina, também na cidade de Criciúma. Os alunos da instituição aprenderam como funciona o preparo dos canteiros para plantio em pneus, cultivo de plantas comestíveis e aromáticas como cenoura, beterraba, abóbora, menta, orégano e outros.

“A experiência chega a ser inenarrável. Ensiná-los é tão importante e significativo para nós quanto é para eles, que irão colher os frutos no futuro“, disse Elisabete Borges Maciel, uma das acadêmicas integrantes do projeto. “Ensinar é muito bom, mas melhor que isso é saber que eles entenderam o processo. Tudo deve ter base no respeito, até mesmo no plantio. Devemos respeitar a terra para ter frutos da época e pensar sempre em sustentabilidade“, completa.

O CRAS Vila Miguel atende mais de 400 famílias e conta com serviços de assistência social, psicólogos, orientadores sociais, entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico), oficinas e serviços gerais. O CRAS Tereza Cristina atende o mesmo número de famílias, em 12 bairros da cidade de Criciúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *