Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Santa Rosa do Sul recebe Unesc, Sebrae/SC e Amesc em noite prestigiada

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico do Município contou com a presença de quase 200 pessoas (Fotos: Mayara Cardoso)

Quem chegou ao Parque Municipal de Evento de Santa Rosa do Sul na noite gelada desta segunda-feira (30/5) logo de cara ganhou um presente: a visão privilegiada de um dos símbolos do turismo na região do Extremo Sul, um balão. O cenário dava o tom da noite que também simboliza um presente para a comunidade de Santa Rosa, o lançamento oficial do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico do Município. A iniciativa do encontro é da Unesc, em projeto realizado em toda a Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc) em parceria com o Sebrae/SC.

A provocação sobre as perspectivas de futuro do Município ficou por conta da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes. Ao convidar a comunidade a participar ativamente e a agregar amigos, colegas e familiares ao movimento em prol do desenvolvimento, Gisele deixou também questionamentos aos munícipes que lotaram o salão. “Pensando sobre o futuro, vamos refletir também sobre a sustentabilidade. Como podemos desenvolver cidades sustentáveis? As vocações que temos hoje serão as mesmas que teremos em 2033? Existem outras que podem ser desenvolvidas? Neste processo de planejamento vamos também avaliar tudo isso, sabendo que o que a gente faz de melhor é o que nos auxiliará todos os dias para promover trabalho, oportunidade, distribuição de renda”, pontuou.

Em tradicional vídeo produzido especialmente para cada município, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, deixou aos participantes a gratidão pela recepção à Universidade e o desejo de que toda a comunidade esteja motivada para o início de um processo grandioso para toda a região. “É nosso papel enquanto Universidade Comunitária estar presente e colaborar com o desenvolvimento da nossa região. É por isso que estamos muito felizes por ao lado do Sebrae liderar esse movimento que, sem dúvidas, deixará um legado importante”, acrescentou.

A casa cheia para receber o lançamento do Plano, conforme o prefeito Almides Roberg Silva da Rosa, demonstra a honra dos munícipes por poder contar com o apoio da Unesc, do Sebrae/SC e da Amesc nesse desafio promissor. “É uma alegria recepcionar não só as pessoas de Santa Rosa, mas todas as lideranças que nos prestigiaram e, principalmente, a Unesc e o Sebrae/SC. É uma grande responsabilidade tê-los aqui para o lançamento do projeto que, tenho certeza, representa um divisor de águas em nosso desenvolvimento”, declarou.

A partir do Lançamento oficial do Plano, a Unesc abre também a Consulta Pública para participação da comunidade. O formulário para participação popular está disponível por meio do link: https://forms.gle/BKQmFE5atq1AtyRx9.

O próximo passo do Plano de Desenvolvimento em Santa Rosa do Sul será o Workshop do Município, marcado para o dia 14 de junho, às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *