Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Professores e acadêmicos participam do Contabilizando Saúde

Uniformizados, eles percorreram 10 quilômetros até o Distrito de Caravaggio (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc)

Cerca de 200 professores, acadêmicos e egressos do curso de Ciências Contábeis da Unesc participaram de uma atividade especial neste sábado (14/5): o Contabilizando Saúde. O evento já é tradição e tem como intuito estimulá-los pela busca de qualidade de vida, além de manter a boa saúde de todos para um ótimo desempenho ao longo do ano.

Vestidos com a camiseta voltada ao tema “Saúde, Saber e Sucesso”, eles percorreram aproximadamente 10 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro, que ocorre todos os anos no mês de maio, já chegou à sua 11ª edição.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta fez questão de participar da celebração e salientou sobre a transformação que a Unesc faz todos os dias nas vidas das pessoas, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. “Nossos professores conduzem, primorosamente, o processo de transformar vidas. Recebam o nosso abraço pleno e de gratidão por nos oportunizar construir com vocês projetos de vida e felicidade, do qual será, com certeza, transformador para todos aqueles que entrarem em contato com vocês, seja agora estudantes, nas suas famílias ou nos espaços profissionais onde estiverem atuando. Esse é o melhor lugar para agradecer por todos os dias, pelas oportunidades e por estarmos juntos construindo essa grande Universidade e por estarmos aqui nesse momento”, completou.

A coordenadora do curso, Milla Lúcia Ferreira Guimarães, lembrou que essa união é característica do curso que vai completar 47 anos. “Quando chamamos, todos participam. Esse projeto sempre foi muito querido por nós. Ficamos dois anos sem fazê-lo devido a pandemia, mas hoje conseguimos unir todos vocês. Esse projeto nos ajuda a refletir sobre muitos valores, como as amizades e a força. Essa caminhada simboliza essa união e esse carinho que temos com os nossos colegas e a nossa profissão”, destacou.

Carinho que também foi lembrado pelo egresso do curso, Luiz Felipe. Ele já fez o Contabilizando Saúde por sete vezes e não pretende parar tão cedo. “Essa troca de ideias e interação é muito importante. É muito bom participar e aprender todos os dias, além de rever os amigos. A Unesc, para mim, foi essencial para o meu encaminhamento para o mercado de trabalho”, pontuou.

A acadêmica Tatiane das Neves Cardoso, participou do evento pela primeira vez e sentiu um gostinho especial, já que está se formando. “Depois de tantos anos fora da Universidade eu retornei e participar desse evento é maravilhoso. É lindo ver toda essa trajetória dos colegas e da Unesc. Isso é sensacional e nos fortalece”, disse.

Momento de reflexão

Antes da caminhada, que iniciou na Avenida Universitária e seguiu pela Avenida Assembleia de Deus, Avenida Rio Maina, Avenida Miguel Napoli e Rodovia José Spillere (SC 447), eles se concentraram no estacionamento do Bloco Administrativo (ao lado do terminal de ônibus do bairro Pinheirinho para um breve aquecimento e momento de espiritualização.

Ao longo do percurso, muita água e alimento e claro, animação que ficou a cargo da coordenadora. Ao lado do carro de som a professora animou, brincou e transmitiu mensagens de superação e motivação a todos os participantes.

Durante o percurso os participantes foram escoltados pelos agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT) e tiveram apoio de ambulância, socorrista e enfermeiro.

Na chegada ao Distrito do Caravaggio, em torno das 11h, eles foram recepcionados no Santuário, onde ocorreu um momento de reflexão e oração com o padre Joel Sávio. Após a celebração, eles participam de um almoço de confraternização. A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, também participou da ação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *