Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Incubadora de Ideias e Negócios da Unesc realiza o seu Demoday

Iforth Sistemas Inteligentes foi a vencedora do evento(Fotos: Décio Batista)

Após seis meses recebendo orientações, estruturando ideias e construindo uma startup, chegou o momento da apresentação do negócio desenvolvido. Na manhã deste sábado (25/9), treze startups da Incubadora de Ideias e Negócios da Unesc participaram do Demoday, um dia de demonstração dos projetos que saíram do papel.

O evento consiste na apresentação do pitch, uma exposição direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da sua startup para avaliadores e possíveis investidores. Neste pequeno espaço de tempo, eles precisam responder questionamentos: qual o problema que eles vão resolver; qual a solução criada para resolver esse problema; como eles pretendem ganhar dinheiro com essa ideia; e quem faz parte do time capaz de fazer essa ideia dar certo.

Para avaliar as propostas apresentadas, uma banca de avaliadores formada por empresários com experiência nos seus respectivos setores e especialistas da área que representam grupos de investidores para uma eventual parceria. Para fazer parte da banca foram convidados; Valmir Cabral da Silva Neto, gerente de operações do Sesi/Senai da Região Sul e presidente do comitê de implantação do Centro de Inovação de Criciúma; Rodolfo Pinotti (CEO) e Thiago Stockler (CFO), ambos da Triven Serviços Orientados para Startups.

Depois das apresentações, a banca de avaliadores se reuniu e foram escolhidas as três melhores propostas. Em primeiro lugar ficou a Iforth Sistemas Inteligentes, em segundo a PeptNano e em terceiro a Obrapp.

Para o criador da empresa Iforth Sistemas Inteligentes, Fábio Feltrin Silveira, a expectativa era de fazer uma apresentação marcante. “Queríamos e conseguimos surpreender os avaliadores. A gente procura sempre fazer o melhor tanto para as pessoas, quanto para as pessoas que estão dentro das indústrias e acompanhando o resultado do nosso trabalho”, disse Silveira.

Um dos participantes da bancada, Valmir Cabral da Silva Neto, comentou sobre a oportunidade de conhecer e avaliar várias ideias pulverizadas, de segmentos diferentes e com muita relevância, com muito potencial de implementação. “Infelizmente, só podíamos premiar três. Todos trouxeram incrementos de bastante potencial, então a iniciativa da Unesc junto ao Talent Lab, todas as iniciativas vem ao encontro disso, de você unir a questão acadêmica, tudo que se aprende dentro da sala de aula, seja no âmbito técnico ou da graduação e pós-graduação, mas que esses conteúdos teóricos possam ser aplicados desenvolvendo empreendedorismo aqui em Criciúma. Parabéns à Universidade”, comentou.

O professor e coordenador do Núcleo de Gestão da Inovação e Transferência de Tecnologia da Unesc (NIT), Evânio Nicoleit, destacou a realização de mais um evento da cultura de inovação e empreendedorismo. “A universidade tem papel fundamental na nossa região. E a gente oferece para a sociedade e para toda comunidade diversas soluções da área tecnológica, da área inovadora, que possa modificar a matriz econômica e promover novas formas de geração de emprego e renda para nossa sociedade. Hoje foram apresentados 13 piches de propostas de soluções inovadoras, algumas já consolidadas e outras ainda em estágios de MVP. Estamos com nosso programa avançando bastante, nas nossas soluções, nas soluções que a universidade oferece, com esse equipamento que a nossa incubadora tecnológica, oferecendo com serviços, capacitação e qualificação para que esses empreendedores obtenham sucesso no mercado, pois o sucesso deles é o nosso sucesso”, frisou o coordenador.

Na abertura do evento, representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, comentou sobre a importância desta fase dentro da incubadora. “É uma alegria poder proporcionar esses momentos para todos os participantes. Poder estar discutindo temas relacionados à inovação, um assunto emergente e necessário nos tempos atuais. Hoje será um dia que você precisará estar aberto a escutar, aberto a entender os diferentes olhares. Os técnicos estarão tendo a oportunidade pela primeira vez de acessar o teu projeto O importante é escutar o que os especialistas têm a dizer e entender que as contribuições importantes serão para fortalecer o seu projeto”, destacou.

Startups participantes

PeptNano

Oferece peptídeos e nanomateriais com alto controle de qualidade e com experiência comprovada pela equipe de colaboradores com mais de uma década de experiência na síntese e caracterização de produtos biotecnológicos.

Clube Jabuticabeiras

É uma plataforma de Saúde Mental que viabiliza a promoção e prevenção em saúde mental de casos leves, de forma prática e escalável, reduzindo os custos nesta área, dando visibilidade à gestão pública com cidadãos mais felizes e produtivos.

FluxSUS

O caminho para desafogar as filas de atendimento médico, com sua devida prioridade.

Iforth Sistemas Inteligentes

Disponibiliza soluções que unem equipamentos e software para a visualização em tempo real de dados, utilizando os conceitos de indústria 4.0.

Primeiro Passo Mobilidade Reduzida

Para aqueles que tenham, por qualquer motivo, dificuldade de movimentação, permanente ou temporária, gerando redução efetiva da mobilidade, flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção.

Obrapp

É uma plataforma de conexão entre cliente e prestador de serviço na construção civil, em formato B2B2C, com modelo de negócio diferente do proposto no mercado.

Pay Gás

Um novo conceito para comprar combustíveis. Aplicativo fácil, simples e com muitas e ótimas oportunidades de negócio.

Audite Pró

Consultoria a fundadores, líderes e gestores de negócios a alavancarem os resultados de suas empresas. Gestão inteligente, gerenciamento estratégico e insights baseados em dados.

Controll. edu

Uma plataforma amigável e uma ferramenta aos universitários na orientação e no auxílio para o preenchimento de solicitação da bolsa de estudos como o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Psiuu

Voltado para a saúde e bem estar, uma plataforma completa para o engajamento e desempenho dos seus colaboradores. Assegurando uma vida saudável na promoção do bem estar para todos, em todas as idades.

Regenera

Empresa de fisioterapia especializada no tratamento de feridas utilizando tecnologia e inovação. Pioneira na introdução desse profissional na equipe multidisciplinar. Envolvida nos cuidados com lesões de pele.

Up Air

Plataforma digital de fretamentos de aeronaves. Unindo todas as empresas de táxis aéreos em um só lugar.

Young.me

Uma plataforma multicanal de saúde inteiramente dedicada ao público jovem, oferecendo o que há de melhor em saúde e bem-estar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *