Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc inicia segundo semestre com mais atividades presenciais

Estudantes terão duas a três disciplinas a cada fase com possibilidade de encontros presenciais no novo período letivo que inicia na segunda-feira (2/8) (Fotos: Mayara Cardoso/ Arquivo)

O primeiro passo das atividades do segundo semestre letivo na Unesc será dado na próxima segunda-feira (2/8). O novo período será de mais encontros  e vida no campus com a segurança garantida pelas medidas adotadas pela Universidade, já que a Instituição oportunizará que todos os cursos e fases contem com ao menos dois a três encontros por semana com possibilidade de atividades presenciais neste semestre, ou seja, dois ou três dias nos quais os alunos poderão optar por estarem em sala de aula.

Ao aumentar a presencialidade, para a pró-reitora Indianara Reynaud Toreti, a Universidade está colocando toda a sua expertise à disposição para garantir a segurança de alunos e professores e, desta forma, dando mais um passo na evolução de seu trabalho enquanto Instituição de ensino. “Nós evoluímos de forma sem precedentes neste período. Conseguimos fazer de uma situação completamente inesperada uma possibilidade para aprimorar nosso processo de ensino aprendizagem. As experiências que construímos nesse período se somam à bagagem da Instituição e resultam em um processo ainda mais completo. Estamos felizes e ansiosos pelo retorno, cauteloso e seguro, dos nossos estudantes”, aponta.

 

Segurança redobrada

Entre as recomendações da Sala de Situação Covid 19 Unesc ao retorno da presencialidade, de acordo com o diretor de Ensino de Graduação da Universidade, Marcelo Feldhaus, está o funcionamento dos restaurantes e cantinas, com espaços devidamente delimitados, assim como a orientação de que os estudantes se dirijam diretamente para as salas de aula ao chegarem na Universidade e evitem circular pelos corredores sem necessidade, medidas já adotadas ao longo dos meses de pandemia. “Para garantir o cumprimento das orientações temos uma equipe de monitores divididos entre os espaços do campus e preparados para aferir temperaturas, alertar e orientar”, completa o diretor.

Quanto ao transporte dos estudantes até a Universidade, as medidas de prevenção da Instituição incluem o contato com cada um dos municípios próximos para validação das orientações de distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras. Os acadêmicos que não contarem com o transporte público para deslocamento poderão acompanhar as aulas de forma remota e, conforme Marcelo, terão seus casos avaliados pelos coordenadores individualmente de forma a garantirem a reposição das atividades presenciais assim que possível.

Ainda com foco na garantia das condições de aprendizado, a Unesc segue disponibilizando computadores e modens de internet móvel para os estudantes que tenham necessidade de tal suporte para acompanhamento das atividades. “Este tem sido um dos grandes diferenciais da Unesc, além de toda a preparação em biossegurança e a qualidade do ensino. Trata-se de um grande investimento da Instituição, que confere, a cada medida adotada, seu caráter humano e comunitário”, acrescenta o diretor.

No caso do curso de Medicina as orientações para o semestre apontam que as atividades de tutorial serão presenciais da 1ª a 8ª fase, assim como as disciplinas práticas, conforme rodízio entre a turma. Já os componentes curriculares teóricos destas mesmas fases terão atividades online em modo síncrono, ao vivo. Já no período de internato, de 9ª a 12ª fase, as aulas práticas serão 100% presenciais.

Os estudantes que tiverem dúvidas sobre os protocolos e orientações podem entrar em contato com a Universidade por meio dos coordenadores de curso ou pelo Whatsapp (48) 99644-1887, selecionando a opção de “Suporte online ao aluno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *