Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Árvore do Bem: arrecadações da Unesc, Giassi e Equipe Multi-Institucional são entregues ao Bairro da Juventude

Iniciativa é da NSC TV e vai contemplar mais de mil crianças (Fotos: Leonardo Ferreira)

Bolas, fantoches, bonecas, carrinhos, legos e muitos outros brinquedos encheram o porta-malas dos carros da NSC TV nesta quinta-feira (17/12). A arrecadação dos 571 itens para o público infantil, já entregues ao Bairro da Juventude, é fruto do movimento solidário Árvore do Bem, realizado pela emissora com a colaboração da Unesc, Giassi e Equipe Multi-Institucional, que disponibilizaram pontos de coleta.

Na Universidade, que realizou a Parada Solidária Natal Unesc 2020 nesta terça-feira (15/12) para a arrecadação, foram 351 brinquedos doados. A professora Andréia Cittadin foi a última a deixar uma contribuição. Ela, que já havia participado, veio até a Árvore da Unesc para deixar os brinquedos da colega Dailane Zanette de Oliveira. “A gente como cidadão, que temos condições e a oportunidade de estar com a família neste ano difícil, devemos nos colocar no lugar do outro. Esta é uma maneira simples, mas simbólica de estar tentando proporcionar este momento feliz para mais alguém”, pontuou.

A coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) da Unesc, Mariléia Maciel, comemorou o engajamento dos colaboradores, alunos e professores, principalmente em um ano de tantos desafios. “Ajudar o próximo e poder fazer uma boa ação é reconhecer o quanto as pessoas são importantes para nós, sejam elas nossos parentes e amigos ou aqueles que nem conhecemos. Esse ano os sentimentos de solidariedade, amor e união estão mais aflorados. A pandemia nos fez repensar e reativar ainda mais essas emoções, que às vezes passam despercebidas pela correria do dia a dia. Empatia é o que define o sucesso dessa boa ação”, enalteceu.

Os brinquedos arrecadados e entregues ao Bairro serão direcionados às 900 crianças da educação infantil e ensino fundamental. Ao todo, a instituição acolhe mais de 1.500 pessoas dos 4 meses aos 18 anos. “Ao chegar no espaço onde os itens estão depositados eu me emocionei. Isso é o resultado de pessoas do bem, de muitas mãos. Tenho certeza que este sonho de cada criança, que se realiza no Natal, só é possível porque tem entidades e cidadãos que acreditam que o mundo pode ser melhor”, agradeceu o diretor de projetos do Bairro da Juventude, Ney de Souza.

Tradição de Natal, o Jornal do Almoço da NSC realiza o projeto Árvore do Bem, que tem por intuito de arrecadar doações de brinquedos para fazer a alegria de muitas crianças no fim do ano. Este ano, adaptado para a nova realidade, a campanha ganhou força nas redes sociais e reforçou medidas de segurança na entrega dos materiais. “Sempre nos deixa muito felizes. O Jornalismo tem um papel social muito forte, então normalmente durante todo o ano acabamos falando sobre solidariedade e a gente poder fazer a nossa própria ação é muito gratificante. As crianças vão ficar muito agradecidas e a gente transborda de felicidade. É muito bom poder ajudar”, contou a coordenadora de Jornalismo da NSC TV Criciúma, jornalista Denise de Medeiros.

A ação está contemplando instituições de sete cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Criciúma. Brinquedos também serão entregues à Equipe Multi-Institucional, que direcionará às famílias carentes da região mapeadas pelos integrantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *