Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Feira de Ciências recebe alunos para descomplicar experiências

Alunos dos 6º anos do Ensino Fundamental do Colégio Unesc e do Colégio Marista de Criciúma participaram, na tarde desta quarta-feira (28/10), da 6ª edição da Feira de Ciências, evento paralelo à 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc.

Sob comando do professor Eduardo Rico, a Feira de Ciências tratou sobre preceitos da eletricidade, misturas homogêneas e heterogêneas, sistema solar, neurociência e até exsicata. Todo o conteúdo compartilhado, conforme o professor, foi escolhido de forma a agregar conhecimento científico de forma prática aos estudantes.

Além das apresentações assistidas pelas turmas, que aprenderam umas com as outras, conforme Rico, a própria organização da Feira elencou temáticas importantes com abordagens dinâmicas para enriquecer o evento. “Assim como as atividades submetidas pelas escolas, nós buscamos mostrar o conhecimento aplicado ao dia a dia desses estudantes para que eles percebam que a ciência está ao nosso redor e se sintam motivados a aprender sobre ela”, completou.

Entre as participantes, Elisangela Machado Alves fez questão de deixar seu agradecimento pela tarde de aprendizados. “Muito obrigada a todos, alunos e professores. Foi lindo e enriquecedor! Parabéns!”, destacou na transmissão.

Da mesma forma, Lucia Helena Lapolli Conti Zanette, Maiuli Neves Antunes Benincá e Alesandra Quandt também destacaram a gratidão e o reconhecimento pela qualidade da Feira de Ciências.

A atividade foi prestigiada pela coordenadora da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, Merisandra Cortes de Matos.

 

Edição 2020

A 6ª Feira de Ciências integrou a programação da 11ª SCT Unesc, evento que tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi.

Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN – Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *