Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

ExpoMais encerra com convite à mudança

Romeo Busarello fez a palestra de encerramento da quinta edição do evento, que teve a Unesc como uma das cocriadoras (Fotos: Mayara Cardoso)

Os três dias de intenso aprendizado oportunizado pela ExpoMais, em Criciúma, foram encerrados com a palestra do executivo Romeo Busarello na noite desta quinta-feira (28/10) com mensagem que predominou entre as falas da semana: a cultura da mudança. As perspectivas do cenário dos negócios e as formas de encarar o momento foram comunicadas pelo convidado de forma dinâmica e embasada em cases mundiais. A Unesc foi uma das instituições cocriadoras do evento, que reuniu mais de 300 pessoas por dia ao longo da semana.

Ao destacar a importância da experiência e da diferença das vivências para os gestores, o palestrante da noite sinalizou para a necessidade da atualização constante. A era, conforme Romeo, precisa ainda de atitude e humildade. “Precisamos investir mais tempo falando e estudando sobre tendências do que passamos resolvendo pendências. Se não for assim, em pouco tempo estaremos ultrapassamos”, apontou.

Nas relações de trabalho da nova realidade, para o palestrante, não há mais espaço para o sentimento de medo ou soberba entre chefe e empregado, pois a palavra de ordem deve ser cocriação. Da mesma forma, para o executivo, é preciso estar atento aos movimentos, as tendências e, principalmente, às relações interpessoais. “O sucesso hoje, que é voltado muito mais à jornada do que à chegada, é para quem tem atitude, estuda, tem conexões e é inquieto. Pessoas interessadas se tornam interessantes”, acrescentou.

A espera pela sorte, ironizou Romeo, precisa ser feita em movimento. “Tive muitos momentos de sorte na vida, mas eles me pegaram sempre estudando ou trabalhando”, lembrou o convidado, que mais tarde acrescentou a positividade da mudança. “Vem muita coisa boa por aí. Só é ruim pra quem tá parado. Quem é inquieto tem muita oportunidade”, acrescentou.

O evento foi acompanhado de perto pela pró-reitora da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, e colaboradores de diferentes setores da Universidade. Ao fim da palestra, o público acompanhou ainda um bate-papo mediado pelo palestrante com os empresários Franke Hobold e Cléber Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *