Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc forma novo ciclo de bacharéis em Direito

Noite de colação de grau marcou momento de conquista para formandos e familiares

A noite de quinta-feira (15/11) foi daquelas para ficar na memória e no caderno de conquistas de mais de 60 profissionais formados pela Unesc. Em cerimônia de Colação de Grau Especial em Gabinete, os integrantes da turma passaram de graduandos para graduados e levaram para casa aquilo que era o objeto de desejo de, pelo menos, os últimos cinco anos: o sonhado diploma. Com o canudo que representa uma conquista ímpar na vida de cada um, a passagem da noite muda para sempre suas vidas.

Alunos que vieram logo após o término do Ensino Médio, alunos que fizeram uma segunda graduação, aqueles que precisaram esperar um tempo até que pudessem realizar o sonho de cursar uma graduação. As histórias de vida de cada um são diferentes, mas o que não difere é o valor da conquista almejada.

Para a acadêmica responsável por discursar em nome de todos os graduandos da noite, Érica Vitali, encontrar palavras que cheguem à altura do que o ato representa é difícil, já que o caminho foi feito de obstáculos e superações constantes. Ao olhar para frente, deixando para trás as dificuldades enfrentadas pela pandemia e honrando aqueles que deixaram seu legado, os colegas têm nas mãos o exercício de servir, auxiliar, ser a voz da justiça para aqueles que não tem, seja em qualquer espaço dos inúmeros dispostos no mercado de trabalho para o bacharel em Direito. “Que possamos assumir essa responsabilidade e honrar todo o esforço, aos professores, aos familiares e amigos, e sermos aquilo que nos dedicamos tanto para ser”, destacou.

Agradecido pela escolha como paraninfo e, logo, profissional referência para os alunos, o professor Gilnei Custódio apontou aos afilhados que, mais que conselhos, gostaria de aproveitar a oportunidade para outros objetivos. “Diante de uma turma tão especial, de estudantes tão aplicados e bem preparados pelos melhores professores que conheço e com quem tenho a dificuldade de trabalhar, que última lição eu deixaria? Prefiro falar de outras coisas como gratidão. Por fazer parte do corpo docente da Unesc, por poder contribuir na formação de vocês, e, principalmente, por vocês acreditarem que minhas falas, minhas expressões e meus pensamentos puderam ser relevantes em suas trajetórias”, destacou.

A responsável por fazer a outorga do grau dos novos bacharéis, a pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni, compartilhou com os presentes a satisfação por vivenciar tal momento junto de formandos e familiares. “Das muitas formaturas que já participei eu trago na memória lindas recordações que me fazem ter convicção de que este é um dos momentos mais significativos e emocionantes da vida de uma pessoa e de uma família. Acredito que não exista algo que emocione mais um pai e uma mãe do que ver a realização de um sonho, ver, com a formatura, a certeza de um futuro sonhado, conquistado, planejado por esse caminho”, destacou.

A pró-reitora deixou ainda a lembrança de que, onde estiverem, os alunos levem o nome da Unesc e a ética profissional. “Vocês têm um compromisso social. Seja em qual for a área vocês vão estar sempre lutando pelo direito de alguém. Alguém que quer ser cuidado pela ótica do Direito. O direito ao ser humano. Isso tem muito valor e vocês foram formados com excelência para exercerem estes papeis”, acrescentou.

A mesa de honra da noite foi composta ainda pelo patrono da turma, Leandro Alfredo da Rosa, e pela coordenadora do curso, Márcia Piazza. A turma de formandos foi acompanhada também pelos professores homenageados Adriane Bandeira Rodrigues, Ismael Córdova e Maurício Da Cunha Savino Filó.

 

Confira aqui a Galeria de Fotos da formatura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *