Os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma /ACX Criciúma/Unesc/Librelato/
José Carlos Belina, de 14 anos, da categoria de base de Criciúma, pontuou 5,0 e ganhou destaque no Sub 1800, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, somando 170 pontos a mais no ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), ficando em 25° lugar geral. Já o atleta Kaiki Mariano, também da base criciumense, obteve quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com 4,5 pontos. O enxadrista ganhou mais 129 pontos no ranking, terminando na 28° colocação.
O coordenador e técnico do xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola, conquistou o 4º lugar, com 6,5 pontos. Nas nove rodadas, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, encerrando com chave de ouro na última partida. Com a performance positiva, o criciumense garantiu uma vaga na Final do Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontecerá em dezembro, no Recife. “Fico muito feliz pelo desempenho de todos no campeonato. A vitória é resultado de muito esforço e dedicação. Agora é treinar ainda mais para representar bem Criciúma na Final do Brasileiro 2022”, destacou o técnico.
“Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas de Criciúma. Parabenizo o técnico e os alunos, que tanto se dedicam em todas as competições, para trazerem os méritos para a nossa cidade. Foi um ótimo desempenho”, ressaltou o presidente da FME, Neto Uggioni.