Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Enxadristas da FME/Criciúma e Unesc conquistam bons resultados no Aberto do Brasil

Encontro reuniu representantes de sete países e doze estados brasileiros, em Cuiabá. (Foto: Divulgação)

Os enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma /ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações Shopping, Claudionor Pirola, José Carlos Belina e Kaiki Mariano, conquistaram bons resultados no Campeonato Aberto do Brasil Contaud 2022, que iniciou na última terça-feira (25/10) e encerrou neste domingo (30/10), em Cuiabá. O encontro reuniu representantes de sete países e doze estados brasileiros.

José Carlos Belina, de 14 anos, da categoria de base de Criciúma, pontuou 5,0 e ganhou destaque no Sub 1800, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, somando 170 pontos a mais no ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), ficando em 25° lugar geral. Já o atleta Kaiki Mariano, também da base criciumense, obteve quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com 4,5 pontos. O enxadrista ganhou mais 129 pontos no ranking, terminando na 28° colocação.

O coordenador e técnico do xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola, conquistou o 4º lugar, com 6,5 pontos. Nas nove rodadas, foram quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, encerrando com chave de ouro na última partida. Com a performance positiva, o criciumense garantiu uma vaga na Final do Campeonato Brasileiro Absoluto, que acontecerá em dezembro, no Recife. “Fico muito feliz pelo desempenho de todos no campeonato. A vitória é resultado de muito esforço e dedicação. Agora é treinar ainda mais para representar bem Criciúma na Final do Brasileiro 2022”, destacou o técnico.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas de Criciúma. Parabenizo o técnico e os alunos, que tanto se dedicam em todas as competições, para trazerem os méritos para a nossa cidade. Foi um ótimo desempenho”, ressaltou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Texto: Eduarda Salazar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *