Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Professores do curso de Medicina vão a Londres conhecer novas metodologias

Reparo anatômico de lesões complexas do menisco foi um dos temas abordados

      A comunidade acadêmica celebra novamente a eficiência e a qualidade dos ensinos aplicados em sala de aula. Isso se deve à qualificação dos professores, que além da sua experiência pessoal, recebem e participam de qualificação profissional constante. 

      Dessa vez, os professores do curso de Medicina José Carlos Ghedin, da 12º fase, e Marcelo Beirão, da quinta e oitava fase, participaram de um um evento de qualificação profissional sediado na cidade de Watford, distrito de Hertfordshire, condado do Sul da Inglaterra. A cidade fica localizada a 32 quilômetros da capital do país.


Na oportunidade, os participantes aprenderam novas técnicas de procedimentos cirúrgicos em joelhos, seguido de novas ferramentas de trabalho. Segundo o professor Ghedin, as novas metodologias são importantes, pois serão repassadas aos estudantes em prol da sociedade.

     “Beirão e eu somos professores do curso de Medicina da Unesc e nossos alunos aprendem conosco em nossas cirurgias que realizamos. Logo, a conquista desses novos saberes vai ser benéfica para todos os alunos e a própria sociedade que vai receber médicos mais experientes”, afirma.

      O evento denominado Cadaver Lab, foi promovido pela Academia de Smith Nephew Watford, com o objetivo de ensinar Artroscopia de Joelho.

      O curso foi desenvolvido para estimular discussões e troca de experiências entre profissionais de diversos países, com foco em técnicas cirúrgicas baseadas em evidências para o reparo de lesões complexas de joelhos. O evento foi composto por sessões de treinamento prático em peças anatômicas, aulas teóricas e sessões de discussões. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *