Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Cursos de Nutrição Semipresencial e Gestão do Agronegócio da Unesc Virtual realizam visita técnica

A Cooperja foi o laboratório para os acadêmicos colocarem em práticas os conhecimentos adquiridos nos cursos (Fotos:Divulgação/Agecom/Unesc)

Com o objetivo contínuo de alinhar teoria e prática, os professores Tamara Bellettini Munari, da disciplina de Ciência e Tecnologia dos Alimentos; Roberto Ragagnin, disciplina de Imersão em Espaços de Formação I; e Lucas Fabricio de Souza Firmino, coordenador do curso de Gestão do Agronegócio, e professor das disciplinas de Tópicos Especiais em Agronegócio I e de Inteligência Competitiva, realizaram com os estudantes dos cursos de Gestão do Agronegócio EaD e Nutrição Semipresencial da Unesc Virtual, uma visita técnica à Unidade II da Cooperativa Agroindustrial Cooperja, de Jacinto Machado.

Esta experiência ocorreu no sábado último (13/04) e teve como principal foco proporcionar aos acadêmicos uma visão sobre os processos de beneficiamento de arroz na prática, enfatizando a importância da tecnologia e da inovação no agronegócio.

A visita iniciou com uma palestra detalhada sobre os processos e atividades da Unidade Industrial. Durante o passeio técnico, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações industriais, observar todo o processo e discutir sobre os desafios e oportunidades do setor. Com isso, puderam aplicar os conhecimentos teóricos em um contexto real de produção.

Para Tamara, a visita foi de grande importância para o aprendizado dos estudantes. “Nós acompanhamos os processos de segurança alimentar e controle de qualidade, elementos cruciais para garantir a integridade do alimento que chega à mesa dos consumidores”.

“Este é um excelente exemplo de como a tecnologia é aplicada na prática no Agronegócio. Todo o moderno maquinário da Cooperja otimiza o beneficiamento do arroz de maneira eficiente e eficaz”, destacou o professor Roberto.

O coordenador dos cursos, Lucas, observou a relevância deste tipo de atividade como compromisso da Unesc com uma educação que prepara os alunos para os desafios e inovações do mundo do trabalho.

“Esta visita técnica é uma atividade muito importante, especialmente para os acadêmicos dos nossos cursos EaD, pois oferecemos a eles a chance de visualizar na prática os conceitos estudados no ambiente Virtual de Aprendizagem. Esta experiência não só enriquece o entendimento prático sobre o funcionamento de uma Unidade Industrial do Agronegócio, mas também destaca futuras áreas de atuação para nossos estudantes, complementando a formação deles”, destacou o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *