Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Aberta a temporada de intercâmbios de estudantes da Unesc no exterior

Universidades disponíveis para intercâmbio são da Argentina, Chile, Equador, Espanha, Peru e Portugal (Fotos: Décio Batista/Arquivo/Agecom/Unesc)

A  mobilidade acadêmica se configura como uma experiência transformadora na vida de um universitário, proporcionando crescimento intelectual, desenvolvimento pessoal e oportunidades únicas de aprendizado. Mais do que aperfeiçoar o domínio de um idioma estrangeiro, essa imersão em outra cultura abre portas para um universo de novas experiências, desafios e conhecimentos.

Na Unesc, Universidade cada vez mais conectada às experiências internacionais, as vagas para os interessados em mergulhar nessas oportunidades estão abertas para a Universidad Nacional de Avellaneda (Argentina), Universidad de Los Lagos (Chile), Universidad Católica de Loja (Equador), Universidad Científica del Sur (Perú), Universidade de Coimbra (Portugal), Universidad de Santiago de Compostela e Universidad de Leon, ambas da Espanha.

A participação de acadêmicos da Unesc é feita por meio do Escritório de Relações Internacionais, que está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes das modalidades presencial ou Ensino a Distância (EaD). As oportunidades de mobilidade acadêmica são promovidas por meio de acordos de cooperação entre a Universidade e instituições estrangeiras, conforme as estabelecidas pela Resolução n. 15/2011/ e 11/2013 da Câmara de Ensino de Graduação.

Benefícios acadêmicos

Segundo a coordenadora do Escritório, Vanessa Moraes de Andrade, participar de um intercâmbio é a oportunidade de aprimoramento do idioma e da vida.“Viver em um país de língua estrangeira impulsiona o aprendizado de forma natural e imersiva, permitindo que o estudante domine a língua de forma fluente e autêntica. Isto lhe dá uma ampliação da visão de mundo com contato com diferentes culturas, costumes, além de expandir a visão geral do acadêmico, desenvolvendo a tolerância, o respeito à diversidade e a capacidade de adaptação a novos contextos” comentou.

Desenvolvimento de habilidades interpessoais

A interação com pessoas de diferentes origens e culturas aprimora as habilidades de comunicação, trabalho em equipe, resolução de problemas e adaptabilidade, essenciais para o sucesso profissional e pessoal.
O intercâmbio permite ao estudante acesso a novas metodologias de ensino, vivenciando diferentes métodos de aprendizagem que enriquecem sua formação, abrindo novos horizontes para sua carreira acadêmica.

“Foi uma experiência incrível. Quantos conhecimentos obtidos, pessoais, profissionais, culturais. Diversas amizades realizadas, com pessoas de todo o mundo. Com toda certeza uma parte de mim ficou para sempre em Coimbra. Tive uma oportunidade grandiosa neste período de seis meses”, declarou a intercambista Suyani Valeriano Caetano,acadêmica do curso de Direito.

“Poder representar o curso e participar da Sociedade de Debates da Universidade de Coimbra, bem como das diversas atividades realizadas nesse intercâmbio, foi algo inexplicável. Quanto privilégio a Unesc me proporcionou com esta viagem para Portugal”, completou.

Os interessados em saber mais sobre as formas de participar podem acessar o edital no link
https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/146/2024/2  ou entrar contato com o Escritório de Relações Internacionais, Bloco Administrativo, sala 30 , fone (48) 3431 2660 – Expediente: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *