
Políticas públicas que fortaleçam o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação foram foco das discussões no evento idealizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Santa Catarina, junto com um comitê organizador composto por representantes da sociedade, academia, setor empresarial e governo, em Florianópolis, nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/04).
A 7ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (VII CECTI), evento que segue calendário nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, reuniu os principais líderes e representantes do ecossistema de CT&I do Estado e mais uma vez a Unesc esteve presente entre as discussões.
Por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e da Gerência de Inovação e Empreendedorismo, representaram a Universidade a pró-reitora Gisele Coelho Lopes e a gerente de Inovação e Empreendedorismo, Elenice Padoin Juliani Engel.
O evento, sediado no Centro de Inovação Acate Primavera, coletou percepções e estratégias para impulsionar o crescimento e fortalecimento desse ecossistema vital para o progresso econômico e social da região.
Para Gisele, as reflexões trazidas do encontro foram valiosas. “É muito importantes estarmos presentes nestes momentos, debruçados coletivamente na busca de soluções. Sabemos do quão rico é o conhecimento produzido na nossa Universidade e temos convicção de que, mais do que aprender, podemos também contribuir com soluções em nome do coletivo”, apontou.