Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Oportunidades no campo da Biologia são tema de aula comemorativa

Atividade ocorreu fora da sala de aula e reuniu diferentes profissionais para compartilhar experiências (Fotos: Fernando Carvalho/ Ciências Biológicas Unesc)

A comunidade acadêmica do curso de Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), se reuniu nessa segunda-feira (25/03) para uma aula comemorativa, em alusão ao início do semestre, cheia de insights e trocas de experiências. O evento, que se destacou pela presença egressos do curso, serviu de palco para um diálogo sobre as diversas vertentes e oportunidades no campo da Biologia.

Entre os convidados, estava Gustavo Canella, CEO da Licenciar Consultoria Ambiental. O convidado que compartilhou sua perspectiva empresarial sobre os desafios e as oportunidades no mercado de trabalho para biólogos. Canella enfatizou a importância de uma prática profissional pautada pela ética e pelo rigor técnico.

Também convidada para a noite de compartilhamentos, Isadora Zaccaron abriu novos horizontes ao discutir o emergente campo da estética para biólogos, uma área recentemente regulamentada pelo Conselho Federal de Biologia.

Isadora ressaltou a importância do aperfeiçoamento técnico, especialmente por meio de especializações, para atuação neste nicho.

Complementando as participações, Jaqueline Generoso trouxe sua vasta experiência acadêmica e de Pesquisa. Atualmente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unesc, ela explorou as múltiplas possibilidades de envolvimento dos biólogos em pesquisas e projetos científicos.

Para a coordenadora do curso, Mainara Figueiredo Cascaes, o encontro evidenciou a amplitude e a diversidade de caminhos que a carreira em Biologia pode oferecer. “Os futuros profissionais foram instigados a reconhecer que, além do tradicional envolvimento com questões ambientais, o biólogo de hoje dispõe de uma vasta gama de competências que abrem portas para diversas áreas de atuação”, destacou.

O emprenho na realização de atividades como essa, conforme Mainara, tem objetivo de oportunizar uma formação rica em experiências diversificadas e especializações técnicas. “Uma formação completa, que prepara os egressos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do vasto campo da Biologia”, completou Mainara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *