Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc realiza cursos de Formação Continuada Externa para Rede Municipal de Osório

Gerido pela professora Mágada Tessmann, projeto prevê 444 horas de formação a professores. (Foto: Divulgação/Unesc/Agecom)

A Unesc iniciou a semana acolhendo representantes da rede municipal de educação do município de Osório, no Rio Grande do Sul. O encontro teve como pauta o alinhamento do novo contrato para 2024, com análise das proposições pedagógicas das formações continuadas da Educação Infantil e Educação Básica.

       As formações nos municípios são organizadas pela Comissão Continuada Externa da Unesc e está vinculada ao setor de Pós-Graduação Latu Sensu, que tem como gestora a professora Mágada Tessmann.

Representando a Universidade, participou a coordenadora da comissão, Daniela Arns da Silveira, além dos professores Silemar Maria de Medeiros da Silva, Eloir Fatima Mondardo, Matheus Bernardo Silva e Wânia Inácio da Silva Ramos.

       Na comitiva gaúcha, contou com a presença da assessora de educação do município, Angelita Rocha Oliveira Ferreira, a coordenadora de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais Maria José Camargo Gomes, a coordenadora da Educação Infantil Daniela Pinto da Silva e a supervisora de Atendimento Educacional especial, Andréia Diehl Leal da Silva.

      Wânia Ramos comentou sobre a ação realizada pelas instituições de ensino e salientou que a Unesc possui parcerias com diversas cidades.  

        “As formações são realizadas em parceria com diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O encontro foi de suma importância, pois reitera o compromisso da Universidade para além do campus acadêmico. Isso reforça a ponte entre Educação Básica e Cursos de graduação e pós-graduação”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *