Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc Level e Aciva realizam a aula inaugural do Programa de Gestão Prática e Networking

Em uma parceria entre a Unesc Araranguá e a Associação Empresarial do Vale do Araranguá (Aciva), teve início na noite dessa quarta-feira (20/03), no auditório da instituição empresarial, o Programa de Gestão Prática e Networking, gerenciado pela equipe do projeto Unesc Level. Neste primeiro encontro, empresários, gestores e colaboradores matriculados, assistiram o primeiro módulo que teve como tema central “Gestão financeira simplificada”, com o palestrante e professor Renato Silva, do Rio Grande do Sul.

Antes da palestra-aula, o evento também contou com a participação e o depoimento do empresário do ramo imobiliário, combustíveis e fomento, Norberto Rizzotto. Ele compartilhou com os presentes a trajetória profissional e como conseguiu, do zero, prosperar como empresário. 

Nas considerações do presidente da Aciva, Édio Cunhasky Junior, o objetivo do curso e da parceria com a Universidade é oportunizar o conhecimento aos associados.”Nossa intenção com este curso é promover e estimular a atualização, a qualificação profissional e o networking nas áreas de finanças, gestão de pessoas, marketing e estratégia competitiva empresarial aos nossos profissionais de Araranguá. Essa união do setor empresarial com a academia, por meio da educação, promove uma conexão com o mundo dos negócios, trazendo ótimos resultados para todos”, destacou.

Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, o gestor da Unidade Unesc Araranguá, Dorvanil Gonçalves Vieira, considera a parceria com a Aciva mais um passo importante na busca da ampliação de atuação da Universidade na região da Amesc.

“Estamos conquistando novas participações no mercado desta região. Essa e muitas outras ações que realizamos ao longo do ano com várias instituições, têm dado resultados e conquista de território. Também nos unimos com a Associação de Moradores de Araranguá (AMA) e isso têm contemplado a missão da Universidade, que além de entregar a formação, capacitação, Extensão, Pesquisa, está envolvida com a comunidade e com o setor produtivo, para ajudar na construção de uma cidade e região melhor”, ressaltou Vieira.

Para o empresário da Natiel Games, Natiel Machado Leandro, empreendedor há mais de quinze anos na cidade, considera o curso muito importante para o crescimento profissional. “Sempre é bom aprender e evoluir na forma de administrar uma empresa. Hoje eu tô aqui também com o meu filho, que já gerencia parte da empresa, com o objetivo de expandir o nosso negócio”, explicou.

As aulas do Programa de Gestão Prática e Networking serão realizadas em dois dias mensalmente, até dezembro, com os locais dos encontros sendo revezados entre a sede da Aciva e a Unidade Unesc Araranguá. Em todas as aulas, um empresário da região será convidado para repassar sua experiências aos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *