Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Luciane Ceretta recebe
Título de Cidadã Honorária de Içara

A grande contribuição da reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta à educação foi reconhecida na Câmara de Vereadores de Içara. Na noite desta quarta-feira (20/03), ela recebeu o Título Honorífico de Cidadã Honorária, durante Sessão Solene da Casa. A homenagem à Luciane foi proposta pela vereadora Carla Vieira de Souza.

Ao agradecer a vereadora proponente, Luciane disse não saber mensurar o tamanho da honraria recebida.

“Agradeço profundamente por este momento. Agradeço ao Renan, meu companheiro de  30 anos, cirurgião dentista, que atua há décadas em Içara e tem um pouco de responsabilidade pela minha paixão por esta cidade. Obrigado à equipe da Unesc, que depois do meu marido e da minha filha, são minha segunda família, com quem compartilho a minha vida profissional  há 30 anos e que oportuniza trazer para este município inúmeros projetos, mas muitos outros que buscamos desenvolver”, salientou.

“Se o que já fizemos nos trouxe até aqui com este título, não tenho nenhuma dúvida de que envidaremos esforços para continuar contribuindo de modo ainda mais amplo com o desenvolvimento humano por meio da educação, que na minha avaliação é a estratégia mais transformadora de vidas e cenários, mas também com o desenvolvimento cultural, ambiental, social e econômico desta cidade que se configura como um farol para o Sul de Santa Catarina, que cresce constantemente e se destaca em diferentes frentes”, acrescentou.

Além da reitora, outras 14 pessoas foram homenageadas na sessão, a quem ela também parabenizou.

À disposição dos içarenses

Com o título já em mãos, ela se colocou à disposição dos içarenses. “Continuem contando com a nossa contribuição nos lugares onde estivermos, de modo muito especial neste momento, por representar uma Universidade Comunitária. Não medirei esforços para colocar aqui as melhores iniciativas. Seguramente, levarei este momento nos melhores lugares do meu coração e da minha memória por toda a minha vida”, salientou.

Egressa do curso de Direito da Unesc, a vereadora proponente da homenagem, Carla Vieira de Souza diz que acompanha a trajetória da reitora há anos e é sua eterna admiradora. 

“Ela é uma mulher guerreira e surreal. A Unesc é uma potência e a Luciane tem um papel fundamental nesta trajetória de uma Instituição que é comunitária, acolhedora, plural e que transforma a vida das pessoas, em especial dos içarenses, já que muitas pessoas da cidade estudaram na Universidade. É um dia muito feliz, pois posso homenagear uma mulher que admiro demais e que contribui significativamente para nossa cidade de Içara”, comenta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *