Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Aula inaugural reúne cursos e
marca lançamento do Unesc Connect Live

Case “Lavrá Beauty: A Convergência entre Agricultura e Beleza”, foi apresentado para acadêmicos no Auditório Ruy Hülse. (Fotos: Débora Cristina/Agecom/Unesc)

Unir dois mundos que, ao primeiro olhar, parecem distantes e impossíveis de se relacionar. Isso é o que fizeram as irmãs Flávia e Bárbara Steckert, ao criar a marca Lavrá Beauty, com produtos de beleza que possuem a agricultura no DNA.

O case “Lavrá Beauty: A Convergência entre Agricultura e Beleza”, que destaca a contribuição feminina no setor rural, foi apresentado pelas empresárias durante o lançamento do Unesc Connect Live e das aulas inaugurais dos cursos Tecnologia em Gestão, Ciências Econômicas e Processos Gerenciais, além dos cursos da Unesc Virtual.

Unesc Connect Live

Junto à aula inaugural no Auditório Ruy Hülse, ocorreu ainda o lançamento do Unesc Connect Live. O projeto com transmissões por meio da Unesc TV, canal da Universidade no Youtube, irá gerar oportunidades de interação a nível nacional e, posteriormente, internacional.

“Esta é uma iniciativa que irá oportunizar mais conexões e conhecimentos para os acadêmicos da Unesc Virtual de todo o Brasil. É um momento para fazermos conexões, mostrar que a Agência de Inovação da Unesc (Aditt), tem uma série de programas que podem ser acessados pelos nossos acadêmicos a qualquer momento, para aqueles que têm ideias de negócio, ou já tem um negócio ou querem ainda melhorar dentro da empresa em que já atuam”, relatou a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel.

Case compartilhado

“Nós estávamos no meio da pandemia e, conversando com a minha irmã, surgiu a ideia de criarmos algo. Ela teve literalmente um sonho com ingredientes envolvendo arroz e que deveríamos elaborar uma marca”,contou Flávia. 

As irmãs têm a agricultura como tradição na família. Flávia, por exemplo, é Engenheira Agrônoma e atua no meio rural. Além disso, é influenciadora digital e empreendedora. 

Já Bárbara é designer de moda e reforçou como a ideia nasceu. “Lavrá vem do lavrar, preparar a terra para cultivar. Já Beauty é beleza e nós buscamos unir estes dois mundos que, olhando de longe, parece algo bem distinto, mas o agronegócio está em tudo. O arroz, por exemplo, é utilizado em processos de beleza desde 1.500 a.C.”, disse.

A diretora da Unesc Virtual, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, ressaltou que empreender também é reunir temas diferentes. “Empreender é sempre uma temática interessante para ouvir, podemos utilizar em diversos momentos de nossas vidas. Absorver muito conhecimento dos relatos das palestrantes e sair com muitas ideias”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *