Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Comunidade de Aprendizagem realiza primeiro encontro do ano

Neste ano, haverá a participação efetiva de 23 docentes durante os encontros

Professores da Unesc participaram do encontro da Comunidade de Aprendizagem, projeto integrado à Formação Permanente de Professores e promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), por meio da Assessoria Pedagógica. O evento que contou com a participação de a participação de 34 docentes, que coletivamente pensam a educação no Ensino Superior, em prol da melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, ocorreu na tarde dessa quinta-feira (14/03), no Bloco XXI B.

Na Comunidade de Aprendizagem dessa semana, os docentes foram acolhidos pelo Diretor de Ensino Marcelo Feldhaus, que salientou a importância dos registros para os processos de reflexão da prática docente. Nesse intento, desafiou o grupo a narrar e representar por meio de escrita, desenho, colagem, poesia, ou seja, os processos que irão vivenciar na comunidade de aprendizagem. Ele trouxe o termo escrevivência, da escritora Conceição Evaristo, e a cada semana, um dos docentes ficará responsável pela escrevivência do encontro.

Na semana anterior ao encontro, um texto foi enviado para leitura prévia “A formação permanente do professorado deve criar comunidades formativas”, de Francisco Imbernón. Por meio de questões disparadoras, os docentes buscaram definir coletivamente, o conceito de Comunidade. A Assessora Pedagógica Ioná Bez Birolo conduziu o diálogo e apresentou uma linha do tempo de como a Comunidade de Aprendizagem se estruturou de 2022 a 2024.

Nesse ano, há a participação efetiva de 23 docentes, selecionados pelo Edital 519/2023 do Programa Institucional para o Desenvolvimento Profissional na Docência do Ensino Superior. Para cada um foi apresentado os objetivos e cronograma dos encontros semanais desse semestre.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *