Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Unesc contra a Dengue: força tarefa foca na prevenção

Ações buscam prevenir eventuais criadouros do mosquito transmissor

A Unesc iniciou uma mobilização com foco na prevenção da Dengue. Para alcançar os resultados propostos, a Universidade convidou a representante da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Criciúma, Simone Cristina da Cruz, para compartilhar conhecimentos em torno do assunto. 

Os primeiros a participar da capacitação, que ocorreu no Auditório Ruy Hülse, foram os profissionais do Horto Florestal e do Apoio Logístico. 

Conforme a coordenadora da Clínica de Enfermagem e do Serviço SOS Unesc, Zoraide Rocha, este é o primeiro de uma série de eventos a serem realizados. 

“Iniciamos com os setores do Horto Florestal e do Apoio Logístico, pois são setores onde atuam os profissionais que cuidam do campus e têm acesso aos locais que podem ser criadouros do mosquito da Dengue, mas seguiremos as atividades com toda a comunidade acadêmica. Esta é mais uma forma de a Universidade colaborar com a sociedade e voltar o olhar ao cuidado com cada um que passa pelo espaço”, explica Zoraide.

A ação é desenvolvida por diversos setores da Instituição, entre eles, a reitoria, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Clínicas Integradas em Saúde, Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *