Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc inicia formação continuada para
profissionais da Educação de Osório

As capacitações ocorrerão durante o transcorrer do ano letivo para todos colaboradores (Foto: Divulgação/Agecom/Unesc)

Teve início nessa quinta-feira (8/02), uma série de encontros com os profissionais da Educação do município de Osório, no Rio Grande do Sul, visando a formação permanente dos gestores, professores e demais colaboradores que atendem os alunos da Rede Municipal de Ensino. As capacitações acontecerão em diferentes espaços durante todo o ano letivo de 2024. A parceria fortalece o vínculo da Unesc com a Educação Básica e está sendo realizada pela Comissão de Formação Continuada Externa da Universidade.

Entre os participantes das formações estão diretores, supervisores; auxiliares da educação infantil (berçário e maternal); orientadores educacionais; professores da educação infantil, do ensino fundamental I, apoiadores do Atendimento Educacional Especializado(AEE); monitores ônibus, professores de áreas específicas do Ensino Fundamental II, secretários das escolas, merendeiras e profissionais de serviços gerais.

Segundo a coordenadora das capacitações, Wânia Inácio da Silva Ramos, as formações foram planejadas de modo que todos os profissionais recebam capacitação atualizada com ministrantes especializados nas diferentes áreas de conhecimento. “Serão diferentes temáticas apresentadas no transcorrer do ano, tais como: práticas inclusivas, Autismo e deficiência intelectual e o brincar. Também teremos propostas práticas de ação voltadas a primeiros socorros e o projeto anual de Orientação educacional, focada nas práticas inclusivas; competências socioemocionais e técnicas para mediação de conflitos.

Ainda conforme a coordenadora, nesta perspectiva de formação, a atualização permanente é vista pela Universidade como uma forma de atuar in loco nas instituições de formação inicial, garantido uma Educação Básica de excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *