Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Esportes

Criciúma é campeã do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Sub-21

Cidade foi sede da competição realizada entre os dias 12 e 16 deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi

Diante de grandes adversárias, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc fez bonito e conquistou o título da fase final do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. A cidade foi sede da competição realizada entre os dias 12 e 16 deste mês, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Antônio Orsi. Os times de Português, de Pernambuco, e Pinheiros, de São Paulo, conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar.

“Com certeza, o título veio para coroar o ano no handebol feminino de Criciúma, que participou e garantiu troféus em várias competições. Para nós, é motivo de orgulho ver nossas meninas, que se dedicam nos treinos, conquistando um Campeonato Brasileiro”, parabenizou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.

No total, oito clubes competiram no Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. Esta foi a segunda vez que a equipe criciumense participou da disputa, sendo que em 2022, Criciúma competiu na fase final e se consagrou vice-campeã.

“Entramos na competição sabendo que poderíamos estar entre as três melhores equipes. Ainda na fase de grupos, após a derrota para o Português, o cruzamento de semifinal com a equipe do Pinheiros era considerado o mais difícil para chegar à final, uma vez que, em três anos, o clube nunca perdeu um jogo na categoria. Mas, com muito estudo de jogo e total obediência tática, Criciúma foi impecável e venceu Pinheiros com um placar de ótima diferença de gols”, relembra o treinador da equipe de handebol feminino adulto de Criciúma, Lucas Custódio. “O grupo, então, criou mais confiança para encarar, outra vez, o Português e conquista o título. É uma alegria imensurável erguer o troféu e vencer clubes que são tradicionais, marcando Criciúma na história nacional do esporte e, agora, sendo a melhor equipe do país na categoria”, acrescentou.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o resultado coroa um excelente trabalho realizado na modalidade. “Estamos muito felizes e orgulhosos com o título. A Universidade tem o esporte como uma de suas bandeiras fundamentais por acreditar no potencial de aprendizado para a vida, de oportunidades e crescimento pessoal e profissional e no impacto na vida de atletas e familiares. Acompanhar a vitória das meninas é mais um motivo pelo qual temos convicção de que estamos em parcerias de alto nível”, apontou.

 

Seleção do Campeonato Brasileiro

Criciúma teve três atletas destaques e indicadas para a Seleção do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21. Destacou-se como Melhor Ponta Direita a atleta Sthefany de Paula. O título de Melhor Defensora ficou com Rainnye Rodrigues e de Melhor Atleta da Competição (MVP) com Maria Victoria de Oliveira. “Todas estão de parabéns”, complementou o presidente da FME de Criciúma.

 

Confira os resultados de Criciúma no Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino de Clubes Categoria Júnior Sub-21:

 

Fase de grupos

Criciúma 49X21 Faro (DF)

Criciúma 29X24 Blumenau (SC)

Criciúma 22X27 Português (PE)

 

Semifinal

Criciúma 30X21 Pinheiros (SP)

 

Final

Criciúma 22X17 Português (PE)

Colaboração: Decom/FME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *