Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Futuros biólogos conhecem projetos Lontra e Tamar

Experiências oportunizadas pelas visitas técnicas fazem parte das premissas da Graduação Multi (Fotos: Fernando Carvalho)

Acadêmicos da 8ª fase do curso de CIências Biológicas conheceram Projeto Lontra e ao Projeto Tamar, por meio das disciplinas de Manejo de Animais Silvestres e Educação Ambiental, ministradas pelo professor Rodrigo Machado e pelas professoras Mainara Cascaes e Morgana Cirimbeli Gaidzinski. As visitas técnicas foram realizadas no dia 1º de novembro.

A saída de campo, conforme Mainara, fazem parte das ações fundamentais no curso. “Esse tipo de iniciativa é de extrema importância para aprofundar na prática os aspectos teóricos discutidos em sala de aula. Neste contexto, as atividades práticas realizadas nos projetos Lontra e Tamar realizadas na última semana foram fundamentais para alinhar as questões teóricas discutidas na disciplina de Manejo de Fauna Silvestre”, explica.

De acordo com a professora, ambos os projetos atuam em temas profundamente discutidos na disciplina ao longo do semestre, tais como a criação, reabilitação e reintrodução de fauna silvestre. “Além de demonstrar claramente a importância do papel desenvolvido pelos Jardins Zoológicos, Centros de Triagem de Animais Silvestres e centros de reabilitação para o manejo e conservação da fauna silvestre”, acrescenta Morgana.

Estar pessoalmente em espaços que desenvolvem projetos de tamanha importância, conforme Rodrigo, faz parte da formação enquanto profissionais das ciências biológicas. “É importante que os alunos vivenciem experiências imersivas em projetos, ações e atividades que aliem estratégias de conservação à práxis transversal da educação ambiental, elucidando, assim, áreas importantes para formação e mercado de trabalho para o biólogo”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *