Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc recebe visita de CEO de uma das principais empresas catarinenses de desenvolvimento de software 

Moacir Antonio Marafon conheceu de perto as instalações e projetos da Universidade

A equipe de inovação da Unesc recebeu a visita de Moacir Antonio Marafon, vice-presidente de talentos da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e cofundador da empresa de software Softplan. O propósito principal da visita foi conhecer de perto as iniciativas de Inovação e Empreendedorismo da Universidade, além de fortalecer laços de colaboração.

Marafon teve a oportunidade de explorar várias instalações e programas da Unesc, destacando-se o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) e o Unesc Labs, laboratórios da Universidade que contam com parceria com empresas. O foco do projeto é o aprimoramento das habilidades e competências dos acadêmicos, preparando-os para os desafios do mundo do trabalho. Além disso, os visitantes conheceram a incubadora de negócios da Instituição, um ambiente que fomenta o desenvolvimento de startups e empreendimentos inovadores.

Ao longo da visita, realizada na segunda-feira (2/10), os profissionais da Instituição também apresentaram os projetos inovadores da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia  (Aditt), que atua como um hub de inovação, estabelecendo pontes entre a academia e o setor empresarial. Além disso, foram apresentados aos laboratórios de pesquisa e programas acadêmicos que impulsionam a Pesquisa e a Inovação em diversas áreas.

Para a gerente da Aditt, Elenice Engel, a visita de Marafon à Unesc representa um importante passo para fortalecer as relações entre a academia e o setor de tecnologia em Santa Catarina. 

“Sua posição de liderança na Acate e sua experiência como cofundador da Softplan podem abrir portas para parcerias estratégicas e colaborações inovadoras que beneficiarão a Universidade, os acadêmicos e a indústria de tecnologia da região”, disse Elenice.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *