Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Projeto de Extensão leva orientações a pacientes na sala de espera das Clínicas Integradas

Ação ocorrerá semanalmente abordando diferentes temáticas

Na tarde dessa sexta-feira (29/09) iniciou-se o Projeto de Extensão “Educação em saúde na sala de espera: uma ação multiprofissional”. Coordenado pela professora Fernanda Meller, do Programa de Pós-graduação em Saúde da Unesc, o projeto conta com a participação de acadêmicos da 5ª fase do curso de Medicina e está vinculado à disciplina de Interação comunitária cinco do curso.

O projeto ocorrerá semanalmente e tem como objetivo desenvolver ações de educação em saúde nas salas de espera das Clínicas Integradas da Unesc. Para tal, ao longo dos próximos meses diversos temas relacionados à saúde serão abordados durante as ações, sendo o primeiro deles “Os malefícios do cigarro eletrônico”. Os próximos assuntos a serem tratados já foram sugeridos pelos usuários que participaram dessa tarde.

A proposta da atividade, para o acadêmico de Medicina, Alan Nascimento, traz benefícios para a comunidade. “Julgo relevante e atual a conscientização a respeito dos prejuízos causados pelos dispositivos eletrônicos para fumar.  Não poderíamos ter começado o projeto de forma melhor”, destaca.

A professora Fernanda ressalta a importância de utilizar esses espaços para orientar a população. “Enquanto aguardam por seus atendimentos estarão recebendo orientações que possibilitarão a adoção de práticas que visem a promoção e prevenção de agravos e doenças”, salienta.

Conforme Fernanda, um dos destaques da ação é o protagonismo dos acadêmicos, que atuam desde a produção e organização dos materiais científicos de estudo até à execução das falas no momento dos encontros.

Segundo a acadêmica Maria Vitória Rodrigues Teixeira, bolsista do projeto, “durante os encontros, os alunos buscam dialogar com os pacientes que esperam suas consultas, de uma forma simplificada e com linguagem acessível para a população utilizando temas atuais sobre saúde”.

A estudante Nicoli Mazuco Vendramini, que também participou do encontro dessa tarde destaca que “o projeto é muito importante para a conscientização da população, combinando saúde e educação na sala de espera.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *