Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc marca presença nos desfiles cívicos de
Criciúma e Balneário Rincão

Em Criciúma, os alunos do Colégio Unesc desfilaram na Rua da Gente. No Rincão, acadêmicos e colaboradores do polo da Unesc Virtual percorreram a Avenida Leoberto Leal (Texto e fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Universidade do Extremo Sul Catarinense, a nossa Unesc, marcou presença em dois desfiles cívicos realizados, neste feriado, alusivos ao Dia da Independência do Brasil (07/09).

Em Criciúma, pela manhã, a Instituição foi representada por alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio, do Colégio Unesc, no desfile municipal realizado na Rua da Gente, no bairro Próspera. Já no Balneário Rincão, acadêmicos e colaboradores do polo de educação a distância (EAD), da Unesc Virtual, abrilhantaram as comemorações na Avenida Leoberto Leal, no Centro.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Gisele Silveira Coelho Lopes, representaram a Instituição no espaço de honra da solenidade, em Criciúma, juntamente com autoridades políticas e empresariais da região.

Colégio Unesc

Para demonstrar o compromisso com a educação e o esporte, o Colégio Unesc levou para o desfile professores, alunos e atletas que carregaram faixas com mensagens de cidadania, como “A natureza está integrada em todas as nossas ações” e “Nossos pequenos atletas reúnem grandes conquistas”.

“Nossa participação reforça que a educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, além do fato do civismo e da cidadania contribuírem para formação integral dos nossos alunos”, afirmou a diretora Marcela Gava da Silva.

As crianças das primeiras séries iniciais, em parceria com o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, brilharam no desfile com chapéus que valorizaram os mascotes do museu: Pintado (onça), Vitorino (tartaruga) e Mel (abelha).

Um outro pelotão do colégio coloriu a avenida com arcos e balões nas cores institucionais. As ginastas também se apresentaram acompanhadas dos professores.

Confira a galeria de fotos aqui

Farmácia Solidária

A Farmácia Solidária da Universidade também desfilou com seus estagiários, na passarela da Rua da Gente. Juntamente com a Cruz Vermelha, o grupo apresentou ao grande público o resultado da parceria que já distribuiu R$ 7 milhões, em 2023, na região.

O desfile cívico teve como temática: “Criciúma uma cidade inovadora. Construindo o futuro por meio da Ciências, Educação e Tecnologia”. O evento contou com a participação de 93 instituições, sendo escolas municipais, estaduais e particulares, forças de segurança, além de entidades da sociedade civil organizada.

Polo Balneário Rincão

Já no Rincão, o tema do desfile da Independência foi “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”. Acadêmicos dos 18 cursos disponíveis no polo da Unesc Virtual, no município, desfilaram na tarde desta quinta-feira, na avenida Leoberto Leal. A parceria entre a Unesc a Prefeitura foi firmada em 2019.

“É uma honra representar esta Universidade que é tão presente no Rincão, a cidade que escolhi para viver e construir uma carreira profissional. Somos muito gratos pelo acesso à educação superior pertinho da gente”, pontuou a acadêmica de Psicologia, Fabíola Taraskevicius.

Projeto Tigrinhos

Os atletas do projeto Tigrinhos que residem no Rincão também desfilaram nesta quinta-feira. A iniciativa, que conta com a parceria da Unesc, beneficia, atualmente, 200 garotos, de 10 a 14 anos, no município.

Confira a galeria de fotos aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *