Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc recebe o “Seminário Legislativo em Ação”

Evento foi promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Criciúma que leva o nome da ex-colaboradora da Universidade, Thati Teixeira. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

Vereadores, assessores parlamentares, colaboradores das Câmaras de Vereadores e a sociedade civil de toda a região se reuniram no Auditório Ruy Hülse, da Unesc, durante o “Seminário Legislativo em Ação”, capacitação promovida pela Câmara de Vereadores de Criciúma, em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receber o evento no campus foi uma honra, afinal, a formação das pessoas é uma das grandes missões da Universidade. “A nossa Instituição nasceu dos anseios da sociedade e cresceu pela força da comunidade. Ter em nosso espaço a Escola do Legislativo, tanto de Criciúma, quanto da Assembleia Legislativa, é um momento importante, pois trabalha questões estruturantes tanto para a formação do político, quanto do cidadão, que também precisa saber como acessar a Câmara de Vereadores e os serviços de modo geral”, salienta.

Esta é a primeira ação promovida pela Escola do Legislativo de Criciúma após ser batizada com o nome da ex-colaboradora da Universidade e ex-vereadora, Thati Teixeira. “A partir do Seminário Legislativo em Ação, teremos lideranças ainda mais preparadas para representar o cidadão e promover o desenvolvimento dos municípios. O Extremo Sul, com certeza, sai fortalecido”, fala o presidente da Escola do Legislativo de Criciúma e professor da Unesc, Nicola Martins.

Temas abordados

“As parcerias são importantes para construirmos formações cada vez melhores e fundamentais para a região. Nós queremos a mesma coisa: capacitar os nossos representantes dentro do que é importante e do que é discutido junto à comunidade. Os quatro temas debatidos neste seminário são demandas locais, ou seja, assuntos levantados junto à sociedade e que os vereadores precisam estar informados para entender o que compete a cada um dos poderes”, salienta a coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Marlene Fengler.

Escola do Legislativo leva o nome de ex-colaboradora da Unesc

A partir de maio deste ano, por sugestão do vereador Nicola Martins, a Escola do Legislativo de Criciúma adotou o nome de Thati Teixeira.

Thati foi  colaboradora da Unesc e é ex-vereadora responsável por trazer a Escola a Câmara de Criciúma, em 2014, quando assumiu a presidência da Casa, justamente com a intenção de oportunizar e capacitar os legisladores municipais, servidores, além da população em geral, visando contribuir com o desenvolvimento da sociedade e o fortalecimento da democracia, da representatividade e da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *