Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Internacionalização: Unesc recebe visita de representantes de outros países para discutir a primeira infância

Representantes que atuam na área conheceram as ações da Instituição em visita na tarde desta sexta-feira (28/04). (Fotos Daniela Savi e Junior Chagas/Agecom/Unesc)

A Unesc recebeu nesta sexta-feira (28/04) uma comitiva de representantes de países que atuam com foco na criança e no adolescente. A iniciativa teve como objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos na área, buscando aprimorar ações voltadas para o bem-estar desses públicos, já que as ações da Universidade coadunam com as pautas dos visitantes.
A Universidade tem um histórico de projetos e ações voltadas para a infância e adolescência, como a Clínica de Direitos Humanos, que atende as pessoas com alta vulnerabilidade social, especialmente os mais jovens. Além disso, os programas de pós-graduação oferecem atendimento na saúde coletiva e mental, e trabalham para a inclusão das pessoas que passam por algum tipo de violência.

Durante a reunião, foram discutidos temas de grande importância, como a prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes, a promoção da saúde mental e emocional e a proteção dos direitos desses públicos. Os visitantes puderam conhecer casos de sucesso e entender a importância das transformações locais e regionais realizadas pela Unesc em prol do bem comum.

Para a Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da instituição, Gisele Silveira Coelho Lopes, a tarde foi extremamente significativa, pois os visitantes puderam compreender a importância das transformações locais e regionais realizadas pela Unesc em prol do bem comum.

Ela ainda destacou que é preciso investir agora em um futuro sustentável que possibilite pessoas instruídas, autônomas, seguras e protagonistas da sua história. “A Universidade tem um papel fundamental em educar e preparar o ser humano para que esteja consciente da sua própria realidade e saiba que tem o poder de transformá-la. Essa transformação se dá pela educação, e é nosso dever preparar a primeira infância para ser agente de transformação”, enfatizou.

Sobrinha de Zilda Arns, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Forquilhinha, Lilian Arns, fez questão de salientar a importância da presença da Unesc. “Ficamos muito felizes com a visita e por conhecer com mais detalhes o que a Universidade faz”, salientou.

A visita foi considerada um sucesso pelos representantes que esperam dar continuidade a essa iniciativa em futuras oportunidades e parcerias. “Com certeza vamos dar continuidade aos debates e realizarmos parcerias. Ficamos encantados com o que presenciamos”, comentou a gestora adjunta do Pacto Nacional pela Primeira Infância – CNJ, Ivânia Ghesti.

Também participaram do encontro o secretário Técnico do Grupo Gestor do Investimento na Infância do Peru, Salvador Herência Hinojosa; o professor do Departamento de Psicologia Educacional e do Desenvolvimento da Universidad de Sevilla, na Espanha, Jesus Palacios; a representante da Pastoral da Criança Internacional, Maristela Cizeski; a representante da pastoral da criança regional, Gizelia de Figueiredo da Silva; e Jonathan Hannay, que representou a Associação de Apoio à Criança em Risco – ACER Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *