Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc sedia evento com organizações do terceiro setor

Encontro ocorreu nesta terça-feira (28/06) na Universidade (Fotos: Daniela Savi e Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

Contabilidade, auditoria, legislação, voluntariado, tecnologia e gestão estiveram na pauta do workshop destinado ao terceiro setor. O Desenvolve OSCs, promovido pela UNI Audisa – Educação Corporativa – tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento, fortalecimento e organização das entidades do terceiro setor, trazendo diferentes temáticas. A Unesc foi sede desse encontro que ocorreu no Bloco P, nesta terça-feira (28/06).

Entre as apresentações, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade, Gisele Coelho Lopes, falou sobre as ações da Unesc para a região, estado e país e a conectividade com a comunidade por meio da construção de projetos que transformam a realidade a partir das pessoas que vivem aqui e acreditam no compromisso com o desenvolvimento regional.

“A Unesc sempre estará de mãos dadas crescendo com vocês. Quando as pessoas buscam a nossa Instituição sempre pergunto o que ela quer ganhar junto com a Unesc. Nosso compromisso é o desenvolvimento das cidades de maneira sustentável. Nosso interesse é fazer com que a região cresça, se desenvolva com as pessoas”, disse Gisele, reforçando que a Universidade está entre as cinco não estatais mais empreendedoras do Brasil.

Ela ainda contou a história da Unesc e todas as suas ações, bem como os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, Ensino a Distância (EaD), além dos programas de inovação, Jornada Empreendedora, Unesc Lab e Unesc Connect e atividades desenvolvidas no Parque Científico e Tecnológico (Iparque). “Temos muitos resultados e pessoas motivadas com a transformação social e local. Aqui temos muitos estudantes que são protagonistas do desenvolvimento regional e querem fazer a transformação”, sublinhou.

Gisele ainda citou os serviços gratuitos ofertados pela Universidade e os programas de extensão. O encontro também contou com as palestras de Ricardo Roberto Monello, Marcelo Monello, Marcello Bhon Monello, Ivan Pinto e Jacqueline Rosa.

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) são entidades privadas, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica própria, constituídas na forma de associações ou fundações. As parcerias firmadas entre Estado e OSCs qualificam as políticas públicas, aproximando-as das pessoas e das realidades locais e possibilitando a solução de problemas sociais específicos de forma criativa e inovadora. Com o marco regulatório, as organizações podem ampliar suas capacidades de atuação e incorporar muitas de suas pautas à agenda pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *