Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Primeiro Ciclo de Capacitação abre as portas da Unesc para qualificações gratuitas

Área que abriu a ação da Universidade foi a de Ciências Sociais Aplicadas (Fotos: Mayara Cardoso)

Mais de 280 pessoas tiveram seus conhecimentos expandidos na noite desta terça-feira (28/06) no primeiro Ciclo de Capacitação da Unesc. A ação contou com a oferta de seis cursos rápidos ofertados de forma gratuita à comunidade, neste momento com temáticas envolvendo a área de Ciências Sociais Aplicadas. Esta foi a primeira edição do Ciclo, que deve contemplar ainda as áreas de Saúde, Humanidades, Ciências e Educação e Ciências, Engenharias e Tecnologias nos próximos meses.

Dentre as temáticas sobre as quais professores mestres e doutores compartilharam conhecimentos na primeira noite de Ciclo estiveram assuntos como exportação, endomarketing, finanças pessoais, produtividade, contabilidade e competências para o momento atual do mercado.

A fisioterapeuta Sabrina de Oliveira Francisco de Jesus foi uma das participantes que garantiu a inscrição e não perdeu a oportunidade de aprender sobre uma área sobre a qual tem interesse: Gestão e Negócios. Autônoma, a profissional que cursou a graduação e uma pós-graduação na Unesc ficou sabendo do curso e decidiu ir em busca do aprofundamento para melhorar o desempenho no próprio negócio. “Sinto que aprender sobre isso é uma necessidade diante da minha realidade como autônoma e encontrei aqui o lugar para dar esse primeiro passo em mais essa qualificação”, comentou, empolgada, Sabrina, que pretende dar continuidade nos estudos na Universidade.

Receber pessoas dos mais diferentes perfis, com distintas realidades e objetivos, que aceitaram o convite da Unesc para estar no campus e aprender sobre algo que lhes é importante, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é algo que consolida o perfil de Universidade Comunitária. “Esperamos que esta noite de compartilhamentos marque o coração de cada um como um novo início e a certeza de que esta Instituição está sempre de portas abertas com muitas oportunidades”, acrescenta.

Além dos assuntos específicos de cada graduação, os visitantes conheceram mais sobre os cursos da Universidade, as opções em pós-graduação, mestrado e doutorado e trocaram contatos importantes entre si. “Percebemos uma interação interessante entre as turmas, com perfis de profissionais complementares e sabemos o quão importante é também esse networking. Os cursos se dedicaram muito em receber a cada um de forma acolhedora, com a marca da Unesc”, destacou a coordenadora da área de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc, professora Elenice Engel.

Para o gerente comercial da Universidade, Augusto Magalhães, as inscrições e a presença dos participantes cravaram o sucesso da ação. “A forma como o convite foi aceito, como as pessoas demonstraram interesse e buscaram garantir suas vagas já mostrou que a ação foi muito bem-vinda pela comunidade, o que nos deixa muito feliz”, apontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *