Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Arte e Cultura

Feira Bazar volta às atividades no hall da reitoria da Unesc

Agora toda quarta-feira, simultaneamente a Feira Solidária, artistas estarão comercializando suas produções (Foto e Texto: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O Setor de Arte e Cultura da Unesc está retornando com o projeto “Feira Bazar”, que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da cultura e do consumo consciente. A atividade funciona junto a Feira Solidária, realizada todas quartas-feiras à tarde, no hall da Reitoria. 

Na reestreia do projeto, os expositores foram a professora do curso de Artes Visuais, Angélica Neumaier e o acadêmico da 8ª fase, Diego Quadros de Bem. Dentre os materiais comercializados estiveram os seus lenços pintados e seus desenhos produzidos com giz pastel seco. O aluno ofereceu ao público a sua linha de roupas para a boneca Barbie, estojo de pano e  bichinhos artesanais.

Para Diego, expor as suas produções artísticas na Feira Bazar, é uma grande oportunidade. “É um reconhecimento como artista e estudante poder apresentar o meu trabalho desenvolvido aqui dentro da universidade. Os materiais tiveram uma grande aceitação e foi bem legal. As crianças do Colégio Unesc estiveram na biblioteca e curiosas, formaram uma roda ao redor da banca. Isso chamou bastante a atenção do público que circulava pela Feira”, explicou.

Quem também falou da importância da atividade foi a coordenadora do Setor Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig. “Viver o Campus Unesc tem a ver com a participação ativa no ensino, na pesquisa, na extensão, nos eventos científicos e também nos eventos culturais.
O projeto  voltou e todos podem participar trazendo materiais para trocar, doar ou comercializar. O espaço da feira ainda propõe interação e integração com demais expositores da comunidade”, enfatizou.

A Feira Bazar é um espaço destinado para comercialização, trocas e doações de valor pessoal, tais como roupas, livros, acessórios, produções artísticas e demais objetos. A proposta foi inspirada no evento denominado o Mercado de Pulgas, de Curitiba, no Paraná ou também conhecido como a Feira da Ladra, em Lisboa, Portugal. O projeto estava paralisado devido a pandemia.

Para participar os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: cultura@unesc.net ou através do WhatsApp (48) 99644-1986.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *