Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Equipe do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia da Unesc orienta população de Cocal do Sul

Equipe do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia da Unesc orienta população de Cocal do Sul
Encontro com lideranças locais e comunidade em geral ocorreu no Lions Clube (Fotos: Divulgação)

A equipe do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia (AMASF) das Clínicas Integradas da Unesc realizou palestra com a comunidade de Cocal do Sul nesta quinta-feira (12/05). Lideranças locais, agentes de saúde, pacientes e comunidade em geral participaram do encontro que ocorreu no Lions Clube e em parceria com a Secretaria de Saúde e Associação dos Portadores de Fibromialgia de Cocal do Sul. A doença, que atinge principalmente mulheres, provoca dor intensa, cansaço, ansiedade, depressão, problemas cognitivos, entre outros sintomas.

Durante encontro, as profissionais falaram sobre a Fibromialgia, as formas de tratamento realizadas na Universidade e como funciona o Ambulatório. Dinâmicas também foram realizadas com a população presente.

Ação em Criciúma

Neste sábado (14/05), para marcar o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, a Unesc, por meio da Residência Multiprofissional da Universidade, e a Prefeitura Municipal de Criciúma realizará ação na Praça Nereu Ramos, Centro de Criciúma. A atividade será das 9h às 12h30 e conta com apoio da Câmara de Vereadores.

A população que passar pelo local vai poder saber um pouco mais sobre a síndrome e realizar verificação de pressão arterial, teste de glicemia, receber orientações gerais, como exercícios com integrantes do AMASF e com Fibromiálgicos, além de obter informações sobre doenças correlacionadas. Auriculoterapia e aromaterapia também serão realizados na população.

O Ambulatório de Atenção à Pessoa com Fibromialgia da Unesc, que fica anexo às Clínicas Integradas da Universidade, já atendeu quase cinco mil pessoas desde que foi implantado.

O atendimento especializado que iniciou em 2020 é realizado por meio do encaminhamento das Unidades de Saúde dos municípios e tem o foco voltado aos casos mais graves da síndrome. Depois do tratamento o paciente recebe alta, mas os casos seguem acompanhados nas próprias Unidades com orientações do Ambulatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *