Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmicos do curso de Enfermagem participam de cerimônia na Alesc

Evento marcou a Semana da Enfermagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Fotos: Divulgação)

Professores e acadêmicos do curso de Enfermagem da Unesc participaram, na noite de quinta-feira (12/5), da abertura da 83ª Semana da Enfermagem. O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem, seção Santa Catarina (Aben/SC) e ocorreu no Auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Nesta quinta-feira comemorou-se o Dia Mundial da Enfermagem e a Unesc prepara uma programação especial para marcar a data. “Aproveitamos para convidar a todos a participar da programação da Semana Brasileira de Enfermagem da Unesc, que se realizará de 16 a 18 de maio na Unesc”, comenta a coordenadora do curso, Paula Zugno.

A vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC), Maristela Azevedo, saudou os jovens que lotaram o auditório da Alesc. “Quero parabenizar a todos os jovens profissionais nesse dia 12 de maio. O Coren participa de uma série de atividades e é por esses jovens que a gente luta pela enfermagem”, disse.

A Deputada Federal por Santa Catarina Carmen Zanotto, em sua fala, comentou sobre o andamento do Projeto de Lei 2564/2020, que institui o Piso Salarial de Enfermagem e reforçou que o Coren-SC atuou com papel de representação fundamental na luta por essa conquista. A deputada também relembrou os familiares e profissionais de enfermagem que faleceram nos últimos dois anos em decorrência da Covid-19.

A noite terminou com uma mesa redonda sobre o tema: “A Enfermagem no contexto pandêmico pela COVID-19: Que lições aprendemos”. O escritor e historiador Silvio Luzardo apresentou ainda o livro ‘O Elo das Correntes’, um romance de sua autoria, que conta a uma história baseada nos fatos reais das experiências de Ana Justina Ferreira Neri, enfermeira baiana pioneira da Enfermagem brasileira que atuou durante a Guerra do Paraguai, em meados de 1865.

Também estiveram no evento a presidente da Aben seção SC, Jussara Gue Martini e a ex-presidente da ABEn-SC, Angela Maria Alvarez.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *