Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

No Dia Internacional da Educação, Unesc comemora a graduação de mais de 50 mil alunos

No Dia Internacional da Educação, Unesc comemora a graduação de mais de 50 mil alunos
Universidade já prepara mais 350 novos profissionais ao mercado de trabalho e que tiveram suas vidas transformadas, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão (Fotos/Colaboração: Paula Darós Darolt)

O impacto positivo de uma formação acadêmica de excelência de profissionais em uma organização pública ou privada é imensurável. Ao estar pronto para iniciar uma carreira com a bagagem de conhecimento do que há de mais atual no mercado e os conceitos teóricos “na ponta da língua”, este profissional fará a diferença nos resultados do espaço em que atua. Imagine então o impacto de 350 novos profissionais oficialmente entregues, nesses três primeiros meses, ao cenário regional, nacional e internacional com o selo de excelência de uma universidade comunitária conceituada.

Já dizia o educador e filósofo Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”. E é pensando nessa transformação, que no Dia Internacional da Educação, celebrado nesta segunda-feira (24/01), a Unesc comemora a graduação de seus mais de 50 mil profissionais nesses 54 anos de história e que, ao longo da sua trajetória, levam consigo, enquanto agentes de transformação social, o grande compromisso de melhorar as condições de vida das pessoas e a vida em sociedade.

“A educação garante melhores oportunidades, o desenvolvimento da capacidade crítica, e é entendida como uma forma de transformar a nossa sociedade. Ao longo de sua história, a Unesc vem se consolidando como uma instituição que prima por uma sociedade que seja sustentável, do ponto de vista dos recursos naturais, justa do ponto de vista social e econômico, e humana do ponto de vista dos valores e dos princípios. A Unesc é patrimônio público, não tem dono, nem visa lucro e reinveste o seu resultado econômico-financeiro, no desenvolvimento das três dimensões acadêmicas que a caracterizam uma Universidade: o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Para marcar ainda mais esse cenário transformador, este ano, a Unesc já está preparada para mais um intenso processo de reinvenção, a Graduação Multi, um novo modelo que promoverá ainda mais contato do acadêmico com a prática desde as primeiras fases.

“A Unesc trouxe novos olhares em um ecossistema que conecta ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação, comunidade, setor público, setor produtivo e tantos outros segmentos que preparam o aluno com um olhar ainda mais dinâmico, interligado ao mercado e, por meio das experiências, preparado para solucionar problemas complexos”, ressaltou a reitora.

Todo esse resultado se dá por meio dos diversos cursos propostos pela Universidade e que são altamente qualificados, além de se destacarem nos cenários de suas áreas profissionais como referência na formação acadêmica, altamente conceituados pelo Ministério da Educação.

 

Noite de 53 estrelas

 

No Dia Internacional da Educação, Unesc comemora a graduação de mais de 50 mil alunosA celebração realizada na noite de sábado (22/1), no AM Master Hall, marca não só a conquista de egressos, familiares, amigos, professores e colegas, mas, também, o início de uma série de eventos que demonstra de forma evidente a colaboração da Unesc no desenvolvimento regional. A noite de sábado foi das mais sonhadas por 53 formandos nos últimos meses e anos. Além de imaginarem os trajes de gala, o juramento e o momento de vestir a beca e levantar o canudo ao longo de toda a graduação, os egressos precisaram esperar o arrefecimento da pandemia para que a noite de festa fosse possível. Até o mês de março serão mais 350 profissionais ao mercado de trabalho.

 

Para coroar a noite tiveram a própria reitora Luciane Bisognin Ceretta como paraninfa e foram prestigiados por professores e coordenadores dos cursos reunidos: Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Catográfica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

 

Para a reitoria que também foi responsável pela missão de outorgar o grau dos formandos, a cerimônia é um ato no qual, além do papel universitário de colar grau de novos profissionais é também uma prestação de contas à sociedade, afinal estamos falando de uma Universidade Comunitária. A Unesc, instituição que completa seus 54 anos em 2022, é inovadora, premiada e com conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e também a Universidade não estatal mais empreendedora de Santa Catarina.

 

Consagração

Quem estuda na Unesc está inserido, além de um amplo espaço de transformação, com premiação por ser a marca de instituições de ensino superior mais lembrada, por meio do prêmio Top of Mind, promovido pela NSC Comunicação e Instituto Mapa, com destaque ao prêmio de responsabilidade social, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por sua forte capacidade de agir por meio de projetos que buscam melhorar a vida das pessoas, em especial àqueles desenvolvidos no período da forte crise sanitária, e entre as cinco universidades não estatais em âmbito nacional mais empreendedoras do Brasil.

A Unesc conta com mais de 13 mil alunos, em seus 57 cursos de graduação e 50 cursos de pós-graduação, sendo 38 Especializações, sete mestrados e cinco doutorados, além do Colégio Unesc e Unesc Tec, a Escola Técnica da Universidade.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *