Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Sábado de muito sol, calor e atividades das Unesc nas praias

Ações com participação da Universidade ocorrem nos balneários Rincão e Arroio do Silva (Fotos: Mayara Cardoso/ Décio Batista)

A digital da Unesc faz a diferença à beira mar em mais um final de semana de intensas atividades nos balneários da região Sul. A manhã deste sábado (15/1) de intenso sol e calor já mostrou que os dias serão bem aproveitados nas orlas. Ações da Universidade integram a intensa programação do final de semana no Balneário Rincão, com a ação Play no Verão, e Balneário Arroio do Silva, no Verão Mais Unesc.

No Balneário Rincão as atividades acontecem, neste sábado e domingo (15 e 16/1), em frente ao antigo restaurante Verdão, no projeto Play no Verão, realizado em parceria com a prefeitura de Balneário Rincão, Grupo Catarinense de Rádios e Sesi Senai Escola. No local, os acadêmicos de Biomedicina Kevan Cadorin e Flávia Niero fazem testes de tipagem sanguínea de forma gratuita e a psicóloga residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Caroline Schardosim, realiza avaliações de qualidade de vida e saúde mental.

Para os estudantes, esta é uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática logo nas primeiras fases. “Quando chegamos já nos sentimos à vontade e tomamos gosto pelos atendimentos. É muito bom poder oferecer esse serviço para as pessoas que não sabem seu tipo sanguíneo, não lembram ou até para quem tem curiosidade de ver como funciona o exame”, comentou Kevan. Ele e a colega saíram dos municípios de Turvo e Meleiro para oferecer os serviços na orla por meio da Universidade.

Os atendimentos e orientações em saúde, assim como as atividades de dança, circuito funcional, beach tennis, entre outras atrações estarão disponíveis das 15h às 18h neste sábado e a partir das 8h de domingo (16/1) até às 12h e novamente das 15h às 18h.

Já para a comunidade que visita, veraneia ou mora no Arroio do Silva as atrações estão acontecendo ao lado do posto do guarda-vidas central. No local a Universidade oferece orientações de saúde, aulas de dança, momentos de lazer e outras atividades neste sábado e domingo das 9h às 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *