Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos Acadêmicos

Lideranças estudantis tomam posse em nova gestão do Diretório Central dos Estudantes da Unesc

Cerimônia de posse foi transmitida pelo YouTube nesta quarta-feira (1/12) (Fotos: Mayara Cardoso)

Os estudantes que representarão e comandarão a comunidade acadêmica em suas defesas nos próximos anos tomaram posse oficialmente na noite desta quarta-feira (1/12) na Unesc. Com um grupo diverso, a chapa vencedora das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) teve diretoria empossada em evento transmitido ao vivo do Auditório Ruy Hülse pelo canal Unesc Oficial no YouTube.

Eleita com quase dois mil votos no último dia 11 de novembro, a chapa Reconectando, composta por 136 membros, teve posse acompanhada de perto pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti e, ao final, pela reitora Luciane Bisognin Ceretta, que também fez questão de prestigiar a solenidade e deixou palavras de agradecimento ao presidente que se despediu do posto e os desejos de ótimo mandato à gestão que assume.

Conforme a reitora, a presença constante dos estudantes nas decisões da Universidade e a participação ativa de do grupo de lideranças estudantis está entre os diferenciais para o sucesso da Instituição, sendo um dos seus pilares e defesas. “Vocês estão aqui participando de um grande processo formativo, talvez um dos que lhes conceda maior significado. Nossa mesa de reuniões está sempre aberta ao diálogo, com a democracia que tanto defendemos. Acredito que teremos um ano muito exitoso porque nós gostamos de olhar nos olhos e falar francamente”, acrescentou.

A tradição da participação dos estudantes na Universidade e na defesa da comunidade acadêmica, conforme Indianara, dá, nesta quarta-feira, mais um passo. “Se hoje temos um movimento estudantil pujante é porque essa história foi construída, cada qual no seu tempo e com seus desafios, e hoje vocês fazem parte dessa história tão bonita. Temos orgulho de dizer que na Unesc o movimento estudantil só cresce e se qualifica porque cada um de vocês deixa seu legado”, pontuou Indianara.

 

Dedicação e multiplicidade

À frente do grupo, que tem como defesa a integração cada vez maior entre os estudantes e a Universidade, está o acadêmico do curso de Direito, Vittor Teixeira, que deixou mensagem emocionada com o compromisso de dedicação total enquanto representante dos alunos da Unesc em suas multiplicidades.

“Agora é colocar o pé no acelerador e trabalhar muito para bem representar os mais de oito mil estudantes da Instituição. Registro meu compromisso integral com apoio e escuta dos mais experientes. Tenho certeza de que, como sempre, bons aconselhamentos não nos faltarão. Estamos comprometidos em fazer uma gestão baseada em diálogo, sendo ponto de escuta e resolutividade”, destacou, citando ainda as palavras da poetisa criciumense Rosa Inês Machado: “A arte de renovar-se, sustentada pela força do autoconhecimento e inspirada por um nobre ideal será sempre a chave para aperfeiçoamento interno, encerrando ciclos e abrindo-se para novos aprendizados na imensidão do futuro. Seguindo em frente com determinação e foco na senda”.

Para o agora ex-presidente do DCE, Douglas Leffa Pirolla, o fim do ciclo no comando do Diretório se dá com o sentimento de ter dado seu melhor. “Posso dizer que vocês, estudantes, estão em ótimas mãos com uma chapa múltipla, aberta ao diálogo e ao lado de uma gestão Universitária que tem sempre as portas abertas para seus estudantes. Essa equipe se dedicou ao longo de todo o ano e isso, para mim, já é uma garantia de sucesso”, apontou.

Estiveram ainda entre a diretoria empossada os acadêmicos Natana Daminelli, Kellen Lima, John Ansillero, Geovana Lisa e William Domiciano.

Confira a transmissão completa da cerimônia de posse:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *