Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmicos de Nutrição da Unesc Araranguá conhecem fábrica de cerveja

Acadêmicos de Nutrição da Unesc Araranguá conhecem fábrica de cerveja
Visita em empresa de Forquilhinha teve o objetivo de aperfeiçoar conteúdos trabalhados em sala de aula (Fotos: Divulgação)

Com o objetivo de complementar a disciplina de Microbiologia, Micologia e Parasitologia, ministrada pela professora Lisienny Rempel, acadêmicos da 2ª fase do curso de Nutrição da Unesc Araranguá estiveram na cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha. A visita técnica ocorreu na última semana e foi acompanhada pelo sommelier de cerveja da empresa, Gabriel Apolinário Billieri.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Alessandra Frassetto, que organizou a visitação, destacou que o objetivo foi aperfeiçoar o conteúdo abordado em sala de aula, como a prevenção de contaminações no ramo alimentício e também o processo de fermentação promovido por fungos.

Esse é mais um de tantos exemplos que relacionam teoria e prática nos cursos da Unesc, na perspectiva da Graduação Multi, que alinha as experiências cada vez mais presentes na rotina de estudos dos acadêmicos. “Viver na prática a teoria, aquilo que trabalhamos em sala de aula em relação ao controle de qualidade, a prevenção de contaminação em alimentos processados, o próprio processo de fermentação que é realizado por fungos que é o que estudamos nesta disciplina, foi um dos intuitos da atividade. Ela se torna muito importante no processo ensino-aprendizagem”, comentou a professora Lisienny.

Em um período de duas horas, os acadêmicos puderam conhecer todas as etapas do processo de produção da cerveja, além de aprenderem detalhes importantes relacionados ao estoque de insumos, fermentação e maturação, controle de qualidade, envase e distribuição do produto produzido no país. Foi reforçado aos acadêmicos que o Brasil é o terceiro maior mercado de cervejas do mundo.

O sommelier ainda destacou a qualidade do produto durante as etapas do processo de fabricação. “Dependendo da cerveja que vamos fazer, por via de regra, precisamos importar alguns grãos”, enfatizou Gabriel.

Os alunos souberam, também, que a Saint Bier iniciou suas atividades fabricando chope e depois apresentou vários produtos que são lançados periodicamente. O nome escolhido é uma forma de homenagear o Estado de Santa Catarina e significa Santa Cerveja.

Matrículas

O curso de Nutrição da Unesc Araranguá, na modalidade semipresencial, conta com encontros presenciais semanais e está com matrículas abertas. Os interessados em conhecer detalhes, possibilidades de desconto e ingresso facilitado podem entrar em contato com a Unesc por meio dos telefones (48) 3444-3900 e (48) 99110-2179. Para mais informações acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *