Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Ex-reitor Toninho Milioli é homenageado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina

Esposa e filha do professor receberam o Diploma de Mérito Educacional em seu nome (Fotos: Caio Marcelo)

A história e a contribuição de Antônio Milioli Filho (in memoriam), ex-reitor da Unesc, na educação foram reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). O Conselho entregou, na terça-feira (19/10), o Diploma de Mérito Educacional para quatro criciumenses homenageados, entre eles Antônio, uma das grandes lideranças da história da Universidade. Além do ex-reitor, receberam a homenagem os criciumenses Gervasio Oecksler, Maria Marlene Milanez Just e Odilon Linhares.

Organizado pela professora e conselheira, Sandra Zanatta Guidi, o evento foi realizado de forma híbrida e contou com a presença de homenageados, familiares e convidados. Representando Antônio, participaram da cerimônia a esposa Vanilda Ronchi Milioli e filha Danielle Milioli. “Meu pai, felizmente, soube do diploma antes de falecer e estava muito feliz com isso. Ele dedicou a vida pela educação e somos gratos por esse momento”, pontuou Danielle.

 

História de valor na Universidade

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a homenagem reforça ainda mais o reconhecimento de toda a sociedade ao legado de Antônio. “Se temos hoje uma Universidade sólida, se temos a base pautada na sustentabilidade, é porque aprendemos com ele. Temos imensa gratidão e, em nome da Unesc, ficamos muito felizes também pelo reconhecimento do Conselho, por meio da nossa querida Sandra, figura que também muito representa para a Instituição”, acrescentou.

Tamanha a importância de Toninho para a Universidade e a representatividade da Instituição em sua vida, que a despedida do ex-reitor foi realizada no campus. Em ato inédito até então, o Auditório Ruy Hülse recebeu, em 20 de abril de 2019, uma sessão solene do Conselho Universitário (Consu) e celebração religiosa fúnebre, antecedendo o sepultamento, no Cemitério Municipal de Criciúma.

A relevância da participação de Toninho é atestada ainda pela homenagem concedida pela gestão da Universidade ao instituir o nome do ex-reitor ao atual prédio da Reitoria, o Centro Administrativo Antônio Milioli Filho.

 

Escolhas embasadas

Conforme a conselheira responsável pelas indicações, aprovadas por unanimidade, todos os profissionais homenageados tiveram marcante trajetória enquanto professores no município. “Cada um se destacou na sua área, uma distinta da outra. Quando falamos dessas pessoas olhamos para a matemática, ciências, artes e educação física”, colocou Sandra. Segundo ela, o objetivo da escolha foi honrar aqueles que trabalharam e ficaram conhecidos na educação básica. “É através da educação básica que construímos um futuro melhor e precisamos valorizar quem se dedica nisso”, acrescentou Sandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *